O Ínteros é um coletivo que desenvolve pesquisas e apresentações em espaços não convencionais. E o que seria mais “não convencional” para o teatro do que um palco digital? Que nos distancia fisicamente dos nossos companheiros de grupo e do público, mas que, nesse momento, tem sido a melhor forma de nos aproximar.

(Foto: Divulgação)

Com este pensamento, os artistas em quarentena iniciaram um novo processo de criação à distância. Aprofundando-se em suas personagens foram descobertas muitas questões que dialogavam com o momento de isolamento pelo qual o mundo inteiro passa. O olhar dos artistas voltou-se para os desafios de administrar a convivência consigo mesmo, dentro de suas prisões particulares, enquanto uma crise sanitária, econômica, política e social explode no mundo.

“Já são mais de 7 mil novos seguidores que se juntaram a nós desde o início da quarentena e seguiremos com essa ação digital enquanto não for seguro nos reencontrarmos pessoalmente. A reinvenção do teatro nesse momento “digital” tem sido um grande aprendizado para nós. A arte se renova nos momentos mais desafiadores para que possamos resistir à realidade”, dizem os integrantes do grupo.

#EMCASA

OS NAVES é um espetáculo baseado no processo de condenação de Joaquim e Sebastião Naves, considerado o maior erro do judiciário brasileiro.

Devido à pandemia de Covid-19 a estreia do espetáculo foi adiada. Dessa forma, conteúdos digitais estão sendo criados pelos artistas neste período de quarentena, onde os personagens são trazidos para este contexto de isolamento social e compartilham em vlogs suas angústias, ansiedades, medos, desejos e reflexões que surgem dentro de suas “prisões”.

Todos os dias conteúdos novos são postados no Facebook e Instagram: @interoscoletivo.

ÍNTEROS COLETIVO DE ATORES

Direção Artística

Edmilson Cordeiro

Elenco

Aline Loureiro, Ana Paula Desenzi, Ariadne Lima, Barbara Rodrigues, Chrystian Roque, Guigo Ribeiro, Guto Mendonça, Meyre Nascimento, Nicole D’Fiori, Rafael Caldas, Rodrigo Cristalino, Rômulo Martins, Stefania Robustelli.

(Carta Campinas com informações de divulgação)