Como parte do objetivo de estimular a formação, criação e difusão de propostas artísticas, o espaço Fêmea Fábrica, em Campinas, recebeu no mês de outubro deste ano seu primeiro artista residente no CASULO – programa de residências do espaço.

Gu da Cei, é ceilandense (DF), artista visual, formado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB); ganhou o Prêmio de Arte Contemporânea Transborda Brasília e recentemente foi indicado ao Prêmio EDP nas Artes, realizado pelo Instituto Tomie Ohtake.

Seu trabalho artístico, de intervenções urbanas, performances e vídeo, busca compreender as possibilidades dialógicas entre processos históricos e contemporâneos da fotografia, bem como seus espaços de exibição e circulação.

Questões como transporte e vigilância são abordadas com frequência em seus trabalhos.

Durante o período da residência artística no espaço Fêmea Fábrica, o artista Gu da Cei, tendo em mente a afirmação “Cidades são pessoas”, saiu pelo centro de Campinas e questionou motoristas de ônibus, garis, taxistas, vendedores ambulantes e pessoas em situação de rua sobre os aspectos, que em seus pontos de vista, faltam à cidade, e consequentemente às pessoas.

As palavras mais citadas foram: moradia, trabalho, cerveja, transporte e humanidade, que serviram de inspiração para produção de lambe-lambe e um vídeo artístico que abordam o direito à cidade e corpos em trânsito.

Como parte da proposta de acesso do público ao programa de residência e às propostas artísticas desenvolvidas por meio dele, será transmitida, neste sábado (17 de outubro), às 15h, uma live nos perfis de instagram tanto de Gudacei (@gudacei), quanto do espaço Fêmea Fábrica (@femeafabrica) com uma entrevista com o artista e apresentação das obras produzidas por ele em Campinas. O conteúdo da live ficará disponível em ambos os perfis após a transmissão no sábado.

Horário do evento online: dia 17 de outubro às 15h em: @gudacei @femeafabrica
Realizado por: Fêmea Fábrica – Incubadora de Artistas
Rua Luzitana, 1769A, Centro, Campinas – SP @femeafabrica

(Carta Campinas com informações de divulgação)