A partir desta sexta-feira (9/10), o Sesc Campinas traz a série de quatro encontros online “Entre a ponta da língua e a ponta do lápis: a fabulação e escritura dentro de casa”, com as professoras Angela Castelo Branco e Leticia Liesenfeld, da “A Casa Tombada”, de São Paulo.

(Imagem: Divulgação)

Através do exercício da fabulação, que consiste em criar tramas narrativas com a imaginação, a proposta dessa oficina é escrever para inventar e narrar mundos.

Para participar acesse o link http://sescsp.org.br/inscricoes a partir desta quarta-feira (7/10). As inscrições são limitadas e gratuitas.

Os encontros acontecem às sextas-feiras (dias 9, 16, 23 e 30/10), das 19h30 às 21h. “Depois da pausa forçada pela pandemia, retomamos as atividades e convidamos você a participar ou continuar a participar dos encontros em que compartilhamos técnicas para “soltar a mão” e potencializar a criatividade para a escrita de diferentes gêneros textuais”, declara Cássio Quitério, técnico de programação do Sesc Campinas.

“O Ateliê De Escrita do Sesc Campinas está de volta! A proposta é escrever para inventar e narrar mundos, achar palavras dentro das palavras, objetos dentro dos objetos, lugares dentro dos lugares. E diante do nosso contexto atual, faremos isso a partir de nossa observação e vivência dentro de casa. Consideramos que catalogar e inventariar o mundo pode ser também um modo de inventá-lo. Para isso, vamos abrir campos de escrita-experiência, que nascerá da relação entre a oralidade e a escrita, entre o desejo de dizer e o desejo de inscrever marcas no mundo. Mais do que representar o mundo, queremos esculpi-lo com a linguagem”, anotam os organizadores.

“Entre a ponta da língua e a ponta do lápis: a fabulação e escritura dentro de casa”

Dias: dias 9, 16, 23 e 30/10, sextas-feiras
Horário: das 19h30 às 21h.
Local: encontros online através de link enviado apenas aos inscritos após inscrição efetivada. Projeto: Ateliê de Escrita Inscrições limitadas: https://inscricoes.sescsp.org.br

(Carta Campinas com informações de divulgação)