Após completar cinco meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, prossegue com novas apresentações, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Nessa sexta-feira, o público assiste ao encontro musical de Celso e Pedro Viáfora. Pai e filho apresentam as canções que fazem parte de suas trajetórias solo e músicas compostas em parceria, além de relembrar as histórias ocorridas nas rodas de violão na casa dos Viáfora, frequentes antes do distanciamento social. Pedro Viáfora, aos 30 anos, ganhou destaque na cena musical com o grupo 5 a Seco, que lançou quatro discos e um DVD. Também tem um disco solo, lançado em 2013, e vasta experiência de palco adquirida em quase uma centena de shows realizados em seus 10 anos de carreira. Celso Viáfora, aos 60 anos, tem parcerias e músicas gravadas por grandes ícones da MPB, como Ney Matogrosso, Nana Caymmi, Ivan Lins e Fafá de Belém, além de ser autor de uma vasta obra fonográfica, que soma nove CDs e um DVD de carreira.

Celso e Pedro Viáfora (Foto: Beto Carvalho)

Pianista, cantor e compositor carioca, Eduardo Dussek faz show solo no sábado (26/9). Com um estilo debochado e teatral, o músico despontou para o grande público no final da década de 1970, com composições gravadas por nomes como Frenéticas, Maria Alcina, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Adriana Calcanhoto e Emílio Santiago (1946-2013), além de 25 músicas lançadas como tema de telenovelas. Nesta apresentação, Dussek fará um panorama de sua obra, incluindo as canções de sucesso, como “Nostradamus”, “Barrados no Baile” e “Doméstica”.

Eduardo Dussek (Foto: Divulgação)

Encerrando a programação da semana, Wanderléa faz sua primeira live, cantando os sucessos de suas cinco décadas de carreira. Acompanhada pelo tecladista Agenor de Lorenzi, a cantora relembra os hits “Foi assim” (Roberto Corrêa / Ronaldo Corrêa), “Te amo” (Roberto Corrêa / Sylvio Son), “Pare o Casamento” (Resnick / Young Luis Keller), “Eu já nem sei” (Roberto Correia / Sylvio Son) e “Ternura” (Rossini Pinto / Kenny Karen / Estelle Levitt), além de canções de seu último disco, “Vida de Artista” (2016), no qual interpreta músicas de Sueli Costa. Wanderléa tornou-se conhecida durante a Jovem Guarda e fez grande sucesso juntamente com Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Com um público cativo, dezenas de discos lançados e inúmeros sucessos de grande identidade popular, Wanderléa é considerada a eterna Rainha da Jovem Guarda.

Wanderléa (Foto: Paulo Watanabe)

Agenda 25 a 27 de setembro, 19h

25/9, sexta: Celso e Pedro Viáfora

26/9, sábado: Eduardo Dussek

27/9, domingo: Wanderléa. Participação: Agenor de Lorenzi

(Carta Campinas com informações de divulgação)