Nesta terça-feira (15), às 20h, começa a 3ª e última semana do projeto “Corpos Em Quarentena”, realizado pelo Sesc Campinas, no canal youtube.com/sesccampinas.

(Foto: Divulgação)

Sempre às terças, quintas e sábados, às 20h, a proposta é construir um pequeno mosaico virtual composto pelas performances, memórias e reflexões dos artistas das artes cênicas de Campinas sobre o período atual, tão peculiar de nossa história. Ao final de todo o projeto, previsto para 3/10, terão sido lançados 30 vídeos inéditos e realizados dentro do contexto pandêmico no qual se encontra a cultura campineira.

Abrindo a programação, na terça (15), quem se apresenta é Ana Carolina Salomão, da Cia. Histriônica de Teatro. Já na quinta (17), o projeto recebe Jussara Miller, do Salão do Movimento, e no sábado (19) é Thiago Sales, do Circo Caramba.

Segundo Gabriella Rancan, técnica de programação do Sesc Campinas, esta temporada propõe um mosaico de diversos olhares, pensamentos, técnicas e estéticas. “Será uma mescla de palhaçaria com Thiago Sales e Lily Curcio, acrobacias aéreas com a Cia. Corpo Mágico, dança popular com a Sinhá Rosária, dança contemporânea com Jussara Miller e Ana Clara Amaral e teatro com Ana Carolina Salomão, Patrícia Palaçon e Cristiane Taguchi”.

Gabriella Rancan aproveita o momento para dizer que a avaliação das duas primeiras temporadas foi bem positiva. “Houve um envolvimento da cena artística da cidade no acompanhamento e compartilhamento dos vídeos. Além disso, o formato de repositório online permite que os trabalhos sejam acessados a qualquer momento, tornando-se constante a dinâmica de envolvimento e visualizações dos vídeos. Aos poucos o projeto está construindo um pequeno mosaico da cena artística de Campinas em tempos de isolamento social”.

O distanciamento social, condição de proteção contra a COVID-19, foi respeitado ao longo de todo o processo de criação. Os artistas utilizaram seus próprios equipamentos para captação e edição do conteúdo audiovisual.

Projeto Corpos Em Quarentena

Programação: de 15.9 até 3.10.2020

Lançamento da 3ª temporada: dia 15.9, terça-feira
Horário: às 20h

Local: youtube.com/sesccampinas

Dia 15/9 (terça) – Ana Carolina Salomão (Cia. Histriônica de Teatro)
Dia 17/9 (quinta) – Jussara Miller (Salão do Movimento)
Dia 19/9 (sábado) – Thiago Sales (Circo Caramba)
Dia 22/9 (terça) – Patrícia Palaçon (Cia. Gare)
Dia 24/9 (quinta) – Ana Clara Amaral (Cia. 22:22 de Teatro e Dança)
Dia 26/9 (sábado) – Daniela Helena Calça e Fausto Oliveira (Cia. Corpo Mágico)
Dia 29/9 (terça) – Cristiane Taguchi (Cia. dos Náufragos)
Dia 1º/10 (quinta) – Sinhá Rosária (Urucungos)
Dia 3/10 (sábado) – Lily Curcio (Seres de Luz Teatro)

(Carta Campinas com informações de divulgação)