A terceira e última etapa do projeto “Corpos em Quarentena” começa nesta terça-feira (29/9), às 20h, e os lançamentos acontecem no canal youtube.com/sesccampinas. Nesta semana os destaques ficam por conta de Cristiane Taguchi na terça-feira (29/9), Sinhá Rosária na quinta-feira (1º/10) e no sábado (3/10) Lily Curcio.

Cristiane Taguchi (Foto: Maycon Soldan)

A proposta é construir um pequeno mosaico virtual composto pelas performances, memórias e reflexões dos artistas das artes cênicas de Campinas sobre o período atual, tão peculiar de nossa história.

Sinha Rosária (Foto: Gabriela Pardim)

Nesta temporada, o público teve acesso a um mosaico de diversos olhares, pensamentos, técnicas e estéticas com a mescla de circo, dança popular, dança contemporânea e teatro.

“Houve um envolvimento da cena artística da cidade no acompanhamento e compartilhamento dos vídeos. Além disso, o formato de repositório online permite que os trabalhos sejam acessados a qualquer momento, tornando-se constante a dinâmica de envolvimento e visualizações dos vídeos. Aos poucos o projeto está construindo um pequeno mosaico da cena artística de Campinas em tempos de isolamento social”, declara Gabriella Rancan, técnica de programação do Sesc Campinas.

Lily Curcio (Foto: Chris Mayer)

O distanciamento social, condição de proteção contra a COVID-19, foi respeitado ao longo de todo o processo de criação. Os artistas utilizaram seus próprios equipamentos para captação e edição do conteúdo audiovisual.

Projeto Corpos Em Quarentena

Última Semana da 3ª temporada: dias 29/9, 1º e 3/10, terça-feira

Horário: às 20h

Local: youtube.com/sesccampinas

Dia 29/9 (terça) – Cristiane Taguchi (Cia. dos Náufragos)
Dia 1º/10 (quinta) – Sinhá Rosária (Urucungos)
Dia 3/10 (sábado) – Lily Curcio (Seres de Luz Teatro)

(Carta Campinas com informações de divulgação)