Em convenção realizada na última sexta-feira, 11/09, o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) oficializou os nomes de Laura Leal para a Prefeitura de Campinas e de Kátia Sartori para vereadora.

Laura e Kátia (foto divulgação)

Antes da convenção a legenda realizou um ato público, no qual apresentou com mais detalhes seu programa, no qual defendem a construção de Conselhos Populares para governar. Segundo Laura, a candidatura servirá para “fazer uma discussão profunda de qual é o rumo da sociedade que queremos construir”. Para ela “só é possível acabar com o sofrimento da classe trabalhadora mudando esse sistema”.

Afirmou também que é preciso unir os trabalhadores para derrotar os governos Bolsonaro e Jonas Donizette. O partido não quis participar da coligação com o PT e o PSOL, que tem Pedro Tourinho com candidato a prefeito. Para o PSTU, “em 14 anos de governo na Presidência da República, [o PT] atacou direitos da classe trabalhadora”.

Já a professora Kátia Sartoria, que será candidata à vereadora, defende a formação de “um comitê de profissionais da educação com a comunidade escolar” para defender a escola pública. E, no atual momento, “a principal tarefa é fortalecer a campanha para que as escolas permaneçam fechadas durante o período da pandemia. (Com informações de divulgação)