O PCdoB campineiro confirmou nessa quarta-feira (02), em sua Convenção Eleitoral visando a eleição do próximo dia 15 de novembro, o nome de Alessandra Ribeiro como pré-candidata a prefeitura de Campinas pelo partido. Pela primeira vez na história, o partido participará como cabeça de chapa majoritária na cidade.

(foto divulgação)

Realizada de forma virtual, a convenção contou com a presença de pré-candidatos a vereador e vereadoras, da presidenta municipal Márcia Quintanilha, e do presidente estadual Rovilson Brito.

Para Alessandra, “a confirmação de meu nome representa um avanço político do qual o PCdoB é a vanguarda. É  preciso compromisso e convicção para dar voz e espaço para que as propostas do partido sejam representadas pela primeira mulher negra candidata para o cargo majoritário de Campinas.”.

O partido também apresentou sua chapa de vereadores que irá tentar ampliar a sua bancada na Câmara Municipal. Com uma cadeira no legislativo campineiro desde a eleição de 1992, a intenção é aumentar esse número.

Para a presidenta municipal do PCdoB, Márcia Quintanilha, “homens e mulheres de luta de todas as regiões da cidade que vão cumprir o nosso objetivo de reeleger nosso vereador e ampliar nossa bancada, elegendo novos  camaradas para o Legislativo”.(com informações de divulgação)