Prestes a completar cinco meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, prossegue com novas apresentações, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Cristina Braga (Foto: Divulgação)

As segundas-feiras são sempre voltadas à música instrumental. Nesta segunda (21/9), o #EmCasaComSesc recebe a harpista Cristina Braga e o contrabaixista Ricardo Medeiros, com repertório que celebra a música popular com a elegância e o virtuosismo da música de concerto. O duo interpreta também temas clássicos apresentados com a fluência e improvisos típicos da música popular. Cristina Braga e Ricardo Medeiros trabalham juntos desde 1986, quando fundaram o quinteto instrumental OPUS 5. Desde sua formação, o duo tem se apresentado para as mais diversas audiências, tanto de prestigiadas séries de música clássica quanto de escolas populares em concertos didáticos, no Brasil e em diversos países.

Helião (Foto: Levi Cruz)

Um dos fundadores da “Família RZO”, combo artístico-musical que revelou grandes nomes como Sabotage (1973-2003) e Negra Li, entre outros, Helião faz nesta terça-feira (22/9) o show “Festa Brava”, com repertório que reúne sucessos de sua carreira, incluindo faixas dos álbuns clássicos. À frente do grupo RZO, o MC conta com uma discografia de cinco álbuns, incluindo os aclamados “Todos são manos” (1999), “Evolução é uma coisa” (2003) e “Quem tá no jogo” (2017), que figuram nas listas dos melhores do rap nacional. Helião se apresentará acompanhado de DJ Pow e Modestto no teclado.

Toninho Horta (Foto: Paulo Ti)

A quarta-feira (23/9) traz um show inédito de Toninho Horta, com canções próprias e de parceiros que o acompanham há décadas. No repertório, clássicos do compositor como “Beijo Partido”, sucesso nas vozes de Milton Nascimento e Nana Caymmi, “Manoel, o Audaz”, “Aqui oh!” e “Diana”. Este é um momento especial na trajetória artística do arranjador, maestro, compositor e cantor. Neste ano, o músico lança seu primeiro e-book, baseado no seu livro “108 partituras”, com as músicas da primeira década de sua carreira. No show do #EmCasaComSesc, Horta promete apresentar músicas nunca tocadas em shows, mas que foram gravadas em diversos trabalhos de sua vasta discografia, com mais de 30 álbuns lançados no Brasil e no mundo.

Noca da Portela (Foto: Rodrigo Monteiro)

Noca da Portela apresenta na quinta-feira (24/9) a live “Doutor Noca”, que trará as várias facetas do artista, instrumentista, cantor e compositor. No repertório, músicas de temática social que marcaram a carreira de Noca, além de canções próprias que foram gravadas por Paulinho da Viola, Seu Jorge, Beth Carvalho (1946-2019) e Maria Bethânia. Entre as músicas do show estarão “Caciqueando”, “Mil Reis” e “Portela Querida”. Na apresentação o cantor estará acompanhado de Diogão Pereira, expoente da nova geração do samba e também neto do artista. Com extensa carreira de mais de 50 anos e ligado à Portela desde 1966, Noca é autor de mais de 300 músicas, e é reverenciado como um mestre do samba.

Agenda 21 a 24 de setembro, 19h

21/9, segunda: Cristina Braga e Ricardo Medeiros
22/9, terça: Helião. Participação DJ Pow e Modestto
23/9, quarta: Toninho Horta
24/9, quinta: Noca da Portela. Participação Diogão Pereira

(Carta Campinas com informações de divulgação)