Em São Paulo – Desde o final de agosto, o Sesc Parque Dom Pedro II, localizado no Brás, hospeda o CINESESC DRIVE-IN. A proposta é oferecer ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas salas de cinema da cidade, apresentando um panorama diversificado da produção cinematográfica nacional e internacional. As exibições acontecem aos sábados, domingos e feriados, às 18h30, com todos os protocolos necessários para garantir a segurança do público.

“Axé – Canto Do Povo De um Lugar”

No próximo final de semana, no sábado (26/9) o CINESESC DRIVE-IN vai exibir o documentário Axé – Canto Do Povo De um Lugar. Com direção de Chico Kertész, o filme, de 2016, relata a história de um dos movimentos musicais mais globalizados do mundo, o Axé, que teve origem na Bahia. Mostrando como o ritmo carrega em sua essência boa parte de todo o sincretismo cultural baiano, o documentário reúne entrevistas e imagens de arquivo que trazem a origem e a amplitude deste gênero. Classificação Indicativa: 12 anos.

O domingo (27/9) também é musical: o drive-in traz uma sessão de Bohemian Rhapsody, filme de 2018 de Bryan Singer, que conta a história do icônico músico Freddie Mercury e de seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon que, juntos, mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, na década de 1970. O filme foi vencedor de quatro estatuetas do Oscar 2019, incluindo o de melhor ator para Rami Malek, que interpreta Mercury. Classificação indicativa: 14 anos.

Os ingressos podem ser adquiridos exclusivamente na página do Sesc Parque Dom Pedro II (http://www.sescsp.org.br/pqdompedro) e são liberados para venda sempre às terças-feiras, a partir das 17h, na semana da exibição do filme. Cada ingresso é válido para um veículo por sessão, com capacidade máxima de até quatro pessoas por veículo. Os valores dos ingressos vão de R$ 20 (Credencial Plena válida) a R$ 40 (inteira), por veículo. Não é permitida a entrada com animais dentro dos veículos.

Muito populares na década de 1970, os modelos de drive-in são cinemas a céu aberto em que os espectadores assistem a um filme de dentro do carro. O Sesc São Paulo já realizou projetos de cinema drive-in em diversas unidades, e durante o período de enfrentamento à pandemia, eles se apresentam como uma forma segura de entretenimento fora de casa. O CINESESC DRIVE-IN tem a capacidade máxima de 30 carros por sessão e, para a segurança dos espectadores, não são vendidos alimentos e bebidas no local. Para acesso aos banheiros, o público deve mandar uma mensagem para o whatsapp da unidade (número será divulgado no local) e será orientado a dirigir-se aos sanitários em ordem, mantendo sempre o distanciamento social. Todos os sanitários estão equipados com lavatórios, sabão e álcool gel 70%.

Como parte dos protocolos de saúde adotados para garantir a segurança de todos, antes do acesso será medida a temperatura de todos os passageiros. O uso de máscara é obrigatório, mesmo dentro do carro. Além disso, será mantida a distância mínima de dois metros entre os veículos. As janelas devem ficar abertas para circulação do ar, no entanto, não é recomendado projetar braços, cabeça ou qualquer parte do corpo para fora. A abertura das portas veiculares deve acontecer somente para uso do banheiro após solicitação prévia. O acesso ao áudio do filme será obtido por meio do rádio do próprio carro, sintonizado via FM, que será informado no telão. Em caso de veículos sem rádio, é possível conectar a rádio FM via celular com fone de ouvido.

CINESESC DRIVE-IN – PARQUE DOM PEDRO II

Ingressos à venda em www.sescsp.org.br/pqdompedro a partir de terça-feira da semana do filme, às 17h.

*Não é permitida a entrada com animais dentro dos veículos

Dia 26/9, Sábado – 18h30: Axé – Canto Do Povo De um Lugar

Dia 27/9, Domingo – 18h30: Bohemian Rhapsody

Parque Dom Pedro II

Sábados, domingos e feriados, a partir de 29/08

18h30 (entrada dos veículos a partir de 1h antes da sessão)

Local: Sesc Parque Dom Pedro II, Praça São Vito, s/n – Brás

Os ingressos são liberados sempre às terças-feiras, a partir das 17h, na semana da exibição do filme)

*R﹩ 20 (Credencial Plena válida) e R﹩ 40 (inteira)

**Ingresso válido para um carro por sessão, com capacidade máxima de até quatro pessoas.

***Obrigatória a apresentação da Credencial Plena para conferência da validade e categoria do ingresso, pelo menos uma pessoa do veículo.

****Reserva especial de vaga para pessoas com deficiência.

*****Acesso à Unidade pela Praça São Vito, S/N – Brás, os portões estarão abertos uma hora antes do início da sessão, a partir das 17h30, até 15 min antes do início da sessão. Não será permitida a entrada após o início da sessão.

Sinopses dos filmes

AXÉ – CANTO DE UM POVO DE UM LUGAR
(Direção: Chico Kertész, Brasil, Duração: 107’, Classificação Indicativa: 12 anos)

Axé: Canto Do Povo De Um Lugar relata a história de um dos dos movimentos musicais mais globalizados do mundo, o Axé, originário da Bahia. Mostrando como o ritmo musical carrega em sua essência boa parte de todo o sincretismo musical e cultural baiano, o documentário reúne entrevistas e imagens de arquivo com objetivo de traçar um ponto inicial do nascimento do gênero.

BOHEMIAN RHAPSODY
(Direção: Bryan Singer, EUA, Duração: 135’, Classificação Indicativa: 14 anos)
Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970.

(Carta Campinas com informações de divulgação)