“Sobre a declaração do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, de que “Tem gente nas Universidades Federais que não devolvem nada ao País, a amiga Rosane Angelo publicou no seu Facebook este texto:
Mourão, eu quero saber o que as forças armadas devolvem pro Brasil? São 400.000 vestidos de azeitona que custam aos cofres públicos mais de 65 bilhões ao ano.
Vocês defendem o quê?
Vocês entregaram nossa base de Alcântara, a Embraer, querem entregar o pré sal.
O Bolsonaro transformou o governo num cabide de emprego pra vocês.
O estado mínimo é só para os pobres, pra vocês o estado é máximo.
Vocês foram premiados na reforma da previdência, vocês já tiveram depois disso milhares de reajustes e penduricalhos, o Bolsonaro está transformando vocês numa casta de milionários.
Vocês servem pra quê?
Pra matar mosquito da dengue?
Vocês não têm razão de existir, e está na hora da gente extinguir as forças armadas.Vocês não têm mais utilidade, o Brasil preservou suas fronteiras há décadas sem forças armadas, se o Brasil entrar numa guerra, não têm munição pra mais de 1 hora de guerra.
O poder militar no Brasil não existe, vocês só servem pra servir de polícia militar ideológica pra matar preto e pobre.
Vamos acabar com as forças armadas, desmilitarizar a polícia, e vamos instituir polícias florestais, de fronteiras, polícias cidadãs, pra servir o povo.
As guerras hoje são totalmente diferentes.
O Brasil sofreu uma guerra híbrida, fomos atacados, eles destruíram nosso setor de tecnologia, engenharia, indústria, tiraram uma presidente e colocaram um fascista no poder, alinhado aos interesses do capitalismo financeiro mundial.
E pra isso não deram nem um tiro.
A maioria dos conflitos mundiais têm sido a partir de cortes bancários, quando o Obama quis atingir o Putin, o que ele fez ? Cortou as contas de Putin nos EUA.
Quando se quis perseguir o Bin Laden, o que se fez ? Um rastreamento nos bancos.
Quando se quis pegar a Venezuela, o que se fez? Se pegou os bancos onde os venezuelanos tinham dinheiro nos EUA.
Em um mundo assim é preciso investir em inteligência e tecnologia, e não mais em forças armadas.
Forças armadas num país que não vai entrar em guerra só serve pra eles ficarem se coçando.
E esses acordinhos de compra de arma servem pra quê?
Pra alimentar as milícias somente.
Essa é a verdade nua e crua.
E quero que saibas Mourão, que as verbas inúteis que gastamos com vocês, vamos investir tudo em educação. (Do Facebook)
Sem comentários! Já foi dito tudo, acertadamente.
Perdeu a chance de ficar calado.
Uma bomba nuclear na cabeça desprovida de neurônios desses parasitas patogênicos!
Tarefa difícil mas urgente e essencial será devolver as FFAA ao seu papel constitucional depois de décadas se metendo em política, conspirando, praticando golpes, entregando o país às potências imperialistas, notadamente os EUA, sem falar no papel hediondo durante a última ditadura , a de 64. São cerca de 250.000 militares, 500.000 policiais militares mais a polícia civil e a privada que salvo engano já chega ao número das do Estado. Sem oposição eficaz foram se tornado um Frankenstein descontrolado, ameaçando a segurança pública, a democracia, a República, e sustentados por nós. No atual desgoverno colheram benesses enquanto o resto dos civis sofreram com as sucessivas e injustas “reformas”. Enquanto tal não ocorre somos nada mais que a República Fundamentalista Privatista Militar Cleptocrática do Bananistão.