A 2ª etapa do projeto Corpos Em Quarentena, realizado pelo Sesc Campinas, começa nesta terça-feira (18) e vai até o dia 12 de setembro no canal youtube.com/sesccampinas. Sempre às terças, quintas e sábados, às 20h, a proposta é construir um pequeno mosaico virtual composto pelas performances, memórias e reflexões dos artistas das artes cênicas de Campinas sobre o período atual, tão peculiar de nossa história. Ao final de todo o projeto, previsto para outubro, terão sido lançados 30 vídeos inéditos e realizados dentro do contexto de pandemia no qual se encontra a cultura da cidade.

(Foto: Divulgação)

Para esta temporada o Corpos em Quarentena traz para os lançamentos de Teatro (sempre às terças-feiras) os artistas Rodrigo Nasser (Damião e Cia de Teatro) no dia 18/8; Abel Saavedra, Raquel Saldivia e Belén Palkovsky (Serafim Teatro) no dia 25/8;  Jesser de Souza (LUME Teatro) no dia 1º/9 e Douglas Novais (Os Geraldos) no dia 8/9.

Para os lançamentos de Dança (às quintas-feiras) os destaques são Babi Fontana (20/8); Cibele Ribeiro (27/8); Valeria Franco (Cia. Tugudum) no dia 3/9 e Vine Hernani em 10/9.

Aos sábados, os lançamentos circenses ficam por conta dos artistas Valdir Senhorinho (Euforia) em 22/8; Alejandro Muniz em 29/8; Joana Toledo Piza e Ivens Burg Cacilhas (Familia Burg) em 5/9 e a dupla Marcos Becker e Marilia Ennes (ParaladosanjoS) em 12/9, encerrando esta temporada.

Ao longo do projeto, encenadores do teatro, dança e circo de Campinas foram provocados a criar registros performáticos e depoimentos inspirados no contexto de isolamento social que estão atravessando. Pequenos experimentos nos quais cada artista exprime suas sensações diante do novo contexto valendo-se de sua principal matéria prima, o próprio corpo.

Esclarecemos que o distanciamento social, condição de proteção contra a COVID-19, foi respeitado ao longo de todo o processo de criação. Os artistas utilizaram seus próprios equipamentos para captação e edição do conteúdo audiovisual.

Projeto Corpos Em Quarentena

Lançamento da 2ª temporada: dia 18.8, terça-feira
Horário:
 às 20h
Local: youtube.com/sesccampinas

Programação de 18.8 até 12.9

Dia 18/8 (terça) – Rodrigo Nasser (Damião e Cia de Teatro)

Dia 20/8 (quinta) – Babi Fontana

Dia 22/8 (sábado) – Valdir Senhorinho (Euforia)

Dia 25/8 (terça) – Abel Saavedra, Raquel Saldivia e Belén Palkovsky (Serafim Teatro)

Dia 27/8 (quinta) – Cibele Ribeiro

Dia 29/8 (sábado) – Alejandro Muniz

Dia 1º/9 (terça) – Jesser de Souza (LUME Teatro)

Dia 3/9 (quinta) – Valeria Franco (Cia. Tugudum)

Dia 5/9 (sábado) – Joana Toledo Piza e Ivens Burg Cacilhas (Familia Burg)

Dia 8/9 (terça) – Douglas Novais (Os Geraldos)

Dia 10/9 (quinta) – Vine Hernani

Dia 12/9 (sábado) – Marcos Becker e Marilia Ennes (ParaladosanjoS)

(Carta Campinas com informações de divulgação)