O vereador e médico Pedro Tourinho será o candidato a prefeito de Campinas nas eleições municipais deste ano. No último momento, o ex-deputado Renato Simões desistiu da pré-candidatura e Tourinho ficou como candidato único na eleição do partido que estava programada para acontecer neste final de semana.
Tourinho, que agora é pré-candidato oficial do partido, é médico sanitarista, tem sua trajetória marcada pela defesa do direito à saúde e tem tido grande atuação no debate sobre o novo coronavírus.
Especializou-se em Medicina Preventiva e Social na Unicamp e é professor de Medicina de Família na PUC-Campinas. Foi membro do Conselho Nacional de Saúde, da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo e do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde, sempre lutando por um sistema de saúde público e de qualidade.
Sua militância começou ainda na universidade e após formar-se foi trabalhar como médico de família. Atua no movimento da luta antimanicomial, na proteção à saúde e bem estar das crianças e adolescentes e contra a destruição do SUS, sistema público de saúde fundamental em casos de epidemias e pandemias.
Tourinho também atua em defesa de movimentos populares em diversos momentos, investindo no controle social e na participação popular na formulação de políticas públicas. Ele foi eleito vereador em Campinas, foi eleito vereador em 2012 e reeleito em 2016.
Sem disputa interna, a candidatura de Pedro Tourinho ganha mais adesão e força dentro do partido.
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…