O juiz e presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, que concedeu a prisão domiciliar ao ex-funcionário da família Bolsonaro, Fabrício Queiroz, mas negou o mesmo pedido para grávidas e idosos, inclusive portadores de doença, mostra o fracasso que foi a criação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Totalmente contraditório, Noronha negou a liminar de prisão domiciliar para grávidas e idosos, afirmando que a tarefa de checar a saúde dos presos cabia aos juízes de execução penal, na primeira instância. Mas ao liberar Queiroz, Noronha deu, como justificativa, a saúde debilitada do investigado e o risco causado a ele pelo novo coronavírus.
Absurdo e contraditório, Noronha também concedeu habeas corpus para a mulher de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar, foragida há mais de 20 dias. Ou seja, ele concedeu um habeas corpus até para uma pessoa que não estava presa.
“Especialistas em Direito Penal criticaram a medida, alegando que, como Márcia não foi localizada pela polícia, é impossível saber se seu estado de saúde é realmente preocupante. Em março, ao negar habeas corpus da Defensoria Pública do Ceará em nome de presos provisórios que fazem parte do grupo de risco da covid-19, o mesmo presidente do STJ alegou que não havia como conceder a liberdade sem que fosse primeiro analisada a condição individual de cada preso. (Com informações do portal Terra)
Epítome da vergonha e da anti-justiça! VERGONHA ABISSAL!!! ÃO MERECEMOS ESSE JUDICIÁRIO!!!
É por essas e outras q nosso país e a qualidade de vida do povo Brasileiro ñ melhora …..
Hipócritas, até qnd fecharemos nossos olhos pra essa corrupção tdaaaaa?
Povo Brasileiro já passou da hora de acordar e fazer valer os nossos direitos.
Pipoqueiro esse noronha. É no minúsculo mesmo. Vergonha. Vergonha com meus 40anos de direito. E dois pesos e várias medidas é o que a ele interessa não é mesmo
Dizem que a justiça é cega, né? Mas, nesse caso, como em muitos que envolvem os “poderosos”… Diríamos… A justiça é cega, mas a injustiça todos nós podemos ver.
e uma vergonha CNJ que foi criado para corrigir, arbitrariedade e injusticas praticadas; por juizes! mais uma vez ficou bem claro, que juizes so trabalha em favor de quem tem dinheiro e infruencia.
Eu como cidadao, me sinto indignado onde interesses politicos mancha os principios morais que devem reger a justica
Vai ser o novo ministro do Supremo tribunal justiça, isso é uma vergonha para justiça brasileira, e devido a esses fato que a população brasileira está apoiando os bolsonaristas, os ministros do supremo tribunal, deveriam ser sempre avaliado por um tribunal popular para continuar no cargo.
E uma vergonha, sou contra os ataques feito contra o stj, mais isso aí é uma vergonha.
CNJ funciona contra pobres
E a favor dos poderosos e assim podemos acrescenta mas uma força ao crime organizado
Isso é Brasil onde o crime organizado impèra a lei
Onde a prisão è feita pra pobre e negros
Meus Amigos, ja vivemos em uma Pre-Ditadura Militar, ninguem sabe o que se passa nos acordos das grandes figuras de Brasilia. Pergunto quem foram os grandes beneficiarios com essa folga dada ao Queiroz? A resposta trara a Justificativa pra tal atitude desse Juiz.
Vergonha de ser brasileira!
Nojo desses porcos!
Justiça certa só de Deus!
Indignação !!! Como não conseguem ficar envergonhados dos seus julgamentos … deveriam julgar de forma mais severa quem tem mais “padrinhos” importantes e aos menos deprovidos com mais humanidade … sabia que tudo iria virar pizza, infelizmente …
tudo gira em torno da corrupção, quem tem dinheiro para e sai ileso … vergonha o que continua acontecendo em nosso país … será que ainda podemos acreditar na justiça dos homens ou teremos que aguardar pela justiça divina !!!
Vergonhoso este.juiz.ele faz.parte.porque quer ser.nomeado..por este incompetente.e safado.presidente Bolsonaro.para o STF e a quem ele concedeu esta sentenca e da quadrilha deste individuo que temos como presidente da republica
Será que esse “juiz” esqueceu o princípio básico de que a lei é igual para todos?
SIMPLESMENTE É AMIGO DO REI