O Sesc São Paulo dá início a uma série de transmissões ao vivo de apresentações de Dança via internet, com reconhecidos nomes de artistas brasileiros das diferentes estéticas e vertentes. Em tempos de isolamento social por conta da crise causada pelo novo coronavírus, estes artistas terão a experiência de levar seus trabalhos a um número ainda maior de pessoas por meio do canal do Sesc São Paulo no YouTube e Instagram do Sesc ao Vivo.

Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira (Foto: Larissa Rocha)

É a programação Dança #EmCasaComSesc, que estreou na última quinta-feira, 25), às 21h30, com os bailarinos Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira. 

A série pode ser conferida pelo YouTube do Sesc São Paulo e Instagram do Sesc ao Vivo. Sempre às terças e quintas-feiras, às 21h30, acontece uma apresentação diferente no formato de solos, duplas ou com mais integrantes –  desde que estes já estejam dividindo o mesmo espaço neste período de quarentena –  podendo ser coreografias na íntegra, trechos de obras ou adaptações, de acordo com o espaço e proposta de cada trabalho. As apresentações têm duração de até 50 minutos.

Além das lives, o público interessado em dança poderá conferir também a série Dança Contemporânea, exibida desde 2009 pelo SescTV, e que acaba de ganhar nova temporada no canal e na internet. Os 13 novos episódios propõem um olhar plural para a cena da dança contemporânea no país a partir das poéticas do corpo negro.

Integrados ao projeto #Do13ao20 – (Re)Existência do Povo Negro, que propõe diálogos sobre a condição social da população negra e objetiva reiterar os valores institucionais, bem como o reconhecimento das lutas, conquistas, manifestações e realidades do povo negro, a curadoria desta temporada é assinada pela artista e pensadora em dança, gestora cultural e cientista social Gal Martins. Sua proposta evidencia as corporalidades plurais nas danças contemporâneas com o intuito de fazer presente, com dignidade, a multiplicidade de vozes que compõem o universo da dança em todo o país, contemplando os corpos negros, femininos, periféricos, gordos, LGBTQI+ e tantos outros. 

Confira toda programação pelo canal do Sesc São Paulo no YouTube e Instagram do Sesc ao Vivo.

(Carta Campinas com informações de divulgação)