Um levantamento feito pela CPMI das Fake News no Congresso concluiu que o Governo Bolsonaro usou dinheiro público com mais de meio milhão de anúncios, exatos 653.378 anúncios, em 47 canais de notícias que o promovem e divulgam informações falsas.
O levantamento consta de um relatório foi revelado pelo jornal O Globo e confirmado pelo UOL, em texto de Constança Rezende. O documento foi produzido pelo parlamento, com base em informações enviadas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).
Segundo os consultores, foi possível comprovar a existência de inserção de publicidade em sites de notícias falsas, incluindo diversos que já vêm sendo monitorados pela CPMI. Além dos sites que promovem o presidente e o governo com notícias falsas, há sites com textos do chamado “realismo fantástico”, que mistura fantasia e realidade. Por exemplo, matérias que mistura civilizações antigas, física quântica e até colisões de átomos que abrem portais para o inferno e baleias encontradas em fazendas distantes do litoral. (Com informações do Uol)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…