Moradores e moradoras da comunidade O.M.G (Oziel, Monte Cristo e Gleba, grupos, movimentos e instituições de defesa dos direitos de Campinas e região exigem justiça para Jordy Moura Silva, um jovem de 15 anos, estudante e trabalhador, que foi executado com um tiro no pescoço por um agente da Guarda Municipal de Campinas no dia 05/04, no bairro Reforma Agrária.

(foto reprodução – ap-rs)

Quatro dias após o crime, o juiz José Henrique Rodrigues Torres, da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Campinas, mandou soltar o guarda municipal Claudino Gonçalves, que havia sido preso acusado de matar Jordy Moura Silva. (LINK)

“Considerando o episódio, nós, vimos a público manifestar nosso apoio e nossa solidariedade à família e aos amigos de Jordy. Compartilhamos da dor, não só pelo fato de perdemos filho, irmão e amigo, mas por entender o valor da vida, vida essa que foi tirada de maneira injusta e brutal por um agente do Estado. Entendemos que a situação que vivemos é extremamente delicada devido a pandemia que vivenciamos, porém não podemos nos silenciar diante da injustiça, dor e perda dos nossos, dessa forma iremos as ruas (tomando o máximo de cuidado) por Justiça para Jordy!!”, diz o manifesto.

A petição por justiça para Jordy pode ser acessada AQUI