No canal Cultura Abraça Campinas (youtube.com/CulturaAbraçaCampinas), transmitido pelo YouTube, o público pode conferir um programa especial interpretado pela Sinfônica de Campinas com obras que destacam a magia jazzística e a performance de solistas do primeiro time.   

(Foto: Arquivo)

Sob a regência do maestro Victor Hugo Toro, o repertório apresenta as obras “Second Rhapsody”, de George Gershwin; Concerto Carioca nº 2 para piano, contrabaixo, bateria e orquestra, de Radamés Gnattali; e o Concerto Carioca nº 3 para 2 pianos, guitarra, contrabaixo, acordeon e bateria, também de Gnattali.   

Como solistas, a Sinfônica reúne os intérpretes Hércules Gomes (piano), Rafael dos Santos (piano),  Eduardo Lobo (guitarra), Guilherme Ribeiro (acordeon), Daniel Müller (piano), Danilo Penteado (baixo) e Lucas Casacio (bateria) – músicos importantes da cena instrumental.   

O Canal “Cultura Abraça Campinas” traz também uma série rica de expressões culturais que contemplam as mais diversas linguagens. (Carta Campinas com informações de divulgação)