Em vídeo publicado em rede social, presidente da Argentina, Alberto Fernández, é homenageado por profissionais da Saúde e outros profissionais por evitar a morte da população com medidas de isolamento e financiamento de trabalhadores e empresários.

“Não queria que terminasse este dia 25 de maio sem homenagear aqueles que fazem a pátria cuidando de todos nós no meio desta pandemia. Aos trabalhadores e trabalhadoras essenciais, minha gratidão, meu respeito e admiração”, disse o presidente em rede social. Fernández ficou emocionado durante a homenagem.

Fernández (foto de vídeo)

A Argentina, que tem 44 milhões de habitantes, começou a contaminação na mesma época em que o Brasil. Após as metidas tomadas pelo presidente Alberto Fernándes e sua equipe, o país hoje tem somente 12 mil casos e 467 mortes por coronavírus.

Já o Brasil, que segue enfrentando de forma insana o fantasma do comunismo, numa batalha como um Dom Quixote às avessas, tem 377 mil casos e 23.606 mortes. Para o governo Bolsonaro, o coronavírus não é problema.

Veja vídeo: