A Rabeca Cultural abre inscrições para o novo módulo do curso “Os Construtores de Universos Cinematográficos” que trará o diretor Lars Von Trier, Roman Polanski, o coreano Bong Joon-Ho e Jim Jarmusch.

Cena de “Melancolia”, de Lars Von Trier

O curso começa na próxima quinta-feira, dia 21 de maio, às 20h e o primeiro a ter o cinema abordado pelo professor Hamilton Rosa Júnior será o dinamarquês Lars Von Trier.

Com todas as suas provocações e controvérsias, às vezes é fácil esquecer que Lars Von Trier é um cineasta verdadeiramente talentoso, e que sim, tem um senso de humor estranho, mas são poucos os diretores que apresentam suas personagens, sobretudo mulheres, com uma rica sensibilidade, mesmo que as condições que enfrentam possam ser cruéis e duras.

Nem todos os seus filmes são obras-primas, mas ele tem proporcionado momentos maravilhosos em títulos como “Dançando no Escuro”, “Dogville”, “Melancolia” e o melhor de todos, “Ondas do Destino”. Trier nunca fez filmes fáceis, basta ver “Anti-Cristo” e “A Casa que Jack Construiu”, mas ele vem lentamente montando uma das filmografias mais interessantes da memória recente.

“Apesar das declarações politicamente incorretas que tornaram Von Trier uma persona non grata em festivais ultimamente, devemos separar suas opiniões da obra que ele produz, afinal, estamos falando de um dos cineastas mais inquietos e inventivos de sua geração e devemos lembrar dele justamente por isso”, comenta Hamilton.

Lars Von Trier
21 de maio
Quinta-feira
20h
As aulas do Novo Módulo de Cinema serão Online. Programe-se para a data e o horário e anote na agenda os próximos cineastas que vamos apresentar.
* Dia 28 de maio, às 20h – O Cinema de Roman Polanski
* Dia 4 de junho, às 20h –  O Cinema de Bong Joon-Ho
* Dia 11 de Junho, às 20h – O Cinema de Jim Jarmusch
Investimento: 30 reais cada aula, mas você pode fechar o pacote com as 4 aulas do módulo  por R$ 100,00.
Duração: 1h30 cada aula.
Será enviada URL do aplicativo Zoom aos inscritos 30 minutos antes da aula e na hora basta entrar na sala e participar.
Para se inscrever e para mais informações, contato pelo celular 19 997206186, com Kha Machado.

(Carta Campinas com informações de divulgação)