Neste ano de 2020 nenhuma pessoa morreu de dengue em Campinas, segundo informou nesta quinta-feira, 14, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Hospital de Campanha (foto carlos bassan – pmc – div)

A Secretaria informou que foram confirmados 2.764 casos de dengue entre 1º de janeiro e 11 de maio de 2020.  A incidência é de 227 casos a cada 100 mil habitantes. “Não houve mortes causadas pela doença”, divulgou a Prefeitura. 

Já no caso do coronavírus, a situação é bem diferente. A Secretaria registrou 713 casos com 31 mortes até esta quarta-feira, 14 de maio de 2020. Apesar de a dengue não ter provocado mortes, o número de contaminados por dengue é quase 4 vezes maior do que o número de pessoas que tiveram Covid-19.

Nas últimas 24 horas, mas três pessoas morreram de coronavírus. Uma vítima é um homem de 82 anos que tinha outras doenças, ele morreu no dia 17 de abril em hospital público e o exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz. Outra é uma mulher de 67 anos, que também tinha outras doenças, ela morreu no dia 11 de maio em hospital privado e o exame foi feito em laboratório particular. A terceira vítima é um homem de 69 anos, que tinha outras doenças. Ele faleceu dia 14 de maio em hospital público e o exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz. (Com informações de divulgação)