Abrindo a programação do final de semana, a série “Música”, que acontece como parte da programação do #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, traz na sexta-feira (29), Maurício Pereira, cantor, compositor e saxofonista, acompanhado de seu filho, Chico Bernardes, fazendo uma releitura do disco Pra Marte (2007), que inclui uma de suas músicas mais marcantes, “Trovoa”.

Mauricio Pereira e Chico Bernardes (Foto: Manuela Pereira)

A participação de Chico, cantor, compositor e violonista, conferiu uma nova sonoridade a este disco tão importante na carreira de seu pai, dando às músicas um ar folk e violonístico.

No sábado (30), a cantora e pianista Leila Pinheiro traz para o público músicas que vão do rock aos clássicos da MPB, incluindo temas da bossa nova.

Somando piano e voz, a artista que em seus 40 anos de carreira acumula 21 discos, três DVDs e parcerias com grandes nomes da música brasileira, canta ainda as músicas que foram eternizadas em sua interpretação, como “Verde” (Eduardo Gudin / Netto Costa), “Catavento e Girassol” (Aldir Blanc / Guinga) e “Serra do Luar” (Walter Franco).

No domingo (31), Geraldo Azevedo, acompanhado de seu virtuoso violão, entoa os grandes sucessos que estão presentes na memória afetiva de muitas gerações: “estou me acostumando com a ideia de tocar para uma plateia virtual. É uma experiência interessante levar minha música para dentro da casa das pessoas”, comenta o músico.

O cantor passeia por essas cinco décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira, como “Táxi Lunar” (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), “Bicho de Sete Cabeças” (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e “Caravana”, até canções do seu último álbum, Solo Contigo.

A série Música já soma mais de 2 milhões de visualizações e 41 shows realizados pelo Sesc São Paulo. Para conferir toda essa programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo. (Carta Campinas com informações de divulgação)