A Justiça e as forças policiais de São Paulo despejaram cerca de 50 famílias na quinta-feira,07 de maio, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. A cidade tem um dos maiores índices de infecções e mortes por Covid-19 no Brasil.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Piracicaba 18 pacientes testaram positivo nas últimas 24 horas. A cidade tem 181 casos confirmados, 147 casos suspeitos, 101 pessoas em tratamento e 13 óbitos.
Apesar da situação epidemiológica no Brasil, um juiz ordenou que, a partir das 6h (horário local), os residentes da área ocupada fossem removidos. Ele está localizado na área conhecida como Monte Líbano, comunidade Taquaral, segundo reportagem da mídia local.
Segundo a TeleSur, os advogados das pessoas afetadas insistiram que a crise da saúde não se poderia deixar as famílias desabrigadas. Durante esta quinta-feira, o despejo começou com bombas de gás lacrimogêneo que atingiram até moradores de áreas vizinhas, informou a mídia local.
Além disso, retroescavadeiras foram enviadas ao local para demolir as casas improvisadas das famílias, cerca de 150 pessoas. Além disso, algumas testemunhas afirmam que houve agressão pelas forças policiais. Embora houvesse recursos, as autoridades insistiram na necessidade de remover os moradores da área.
Veja outro vídeo: