O ex-juiz Sérgio Moro, que em uma ação orquestrada pela Lava Jato conseguiu retirar o ex-presidente Lula da corrida presidencial em 2018, pediu demissão nesta quinta-feira, 23 de abril ao presidente Jair Bolsonaro, informou o Uol. Mas o Estadão deu uma informação diferente dizendo que não houve pedido de demissão.

Mourão e Moro (bruno batista – vpr)

A demissão teria sido comunicada após o presidente avisar que iria trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo. Segundo o Estadão, foi Maurício Valeixo que teria pedido deissão.

Bolsonaro informou o ministro que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo, e Bolsonaro agora tenta reverter a decisão. Moro pode ser mais uma baixa no governo Bolsonaro que está cada dia mais isolado em seu plano de deixar morrer as pessoas de Covid para ‘salvar’ os lucros e dividendos.

Valeiro foi escolhido por Moro para o cargo. O atual diretor-geral é homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF. Para que Bolsonaro conseguisse ganhar as eleições de 2018, foi precismo de uma grande operação e agilidade nunca vista na Justiça brasileira. Em um prazo de 6 meses, o ex-presidente Lula foi condenado em segunda instância por “ato indeterminado” e sem provas.