.Por Roberto Ravagnani.

A tecnologia, presente em praticamente tudo que nos rodeia, também esta presente e tem sido aliado do trabalho voluntario e em tempos de crise não só aumentou como tem ajudado muito aos interessados em fazer um trabalho voluntario e aqueles que já eram e querem continuar fazendo ações mesmo que de forma remota.

(imagem gerd altmann – pl)

APPs, sites, Instagram, grupos do Face, todos aliados na divulgação e realização de ações em prol dos que mais necessitam neste momento e creio que grande parte deles vieram para ficar e se tornar ações regulares, mesmo pós pandemia….será que existirá o pós pandemia? Sim, terá, com certeza.

Hoje o que tem feito sucesso, se é que podemos chamar assim, são os aplicativos que nos auxilia a ajudar as pessoas que nem sempre precisam de ajuda, mas que neste momento estão precisando muito, são os idosos que moram sozinhos e outros com doenças pré existentes, esses como grupo de risco, que muitas vezes moram ao nosso lado e não sabíamos ou nunca olhamos com olhos de olhar, para os perceber, mas que agora precisam de apoio para as compras do dia-a-dia, idas a farmácia, que para muitos deles era um dia de passeio que saia para papear com as pessoas que encontravam pelo caminho no bairro, hoje se veem impedidos de fazer estes pequenos gestos, para não correrem riscos de se contaminar com a COVID-19. Para ajudá-los, foram criados diversos aplicativos que aproximam você de seus mais próximos, esses vizinhos que precisam tanto de apoio neste momento.

Ações mínimas, com ajudas grandiosas, pois assim preservamos esses que deveriam nos ser tão caros, nossos queridos idosos, fontes de inspiração e de conhecimento em muitos casos, que não podemos correr o risco de perdê-los de forma tão banal.

É uma guerra pelo qual passamos, existem as baixas infelizmente, mas os voluntários estão no front e impedindo que diversas vidas se esvaiam. Parabéns aos VOLUNTÁRIOS sempre, pois mesmo sem o devido e merecido reconhecimento, insistem em continuar, com vocês e com a ajuda de todos, a pós pandemia poderá chegar um pouco mais rápido. Obrigado e juntos somos mais fortes.

Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista, radialista, conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial