Veja abaixo uma sequência de tuítes de David Nemer, que é professor, escritor, analista de sistemas e pesquisador. Nemer, que atualmente é professor no Departamento de Estudos de Mídia na Universidade da Virgínia (EUA), publicou no Twitter o valor do seu exame de sangue nos EUA: R$ 44 mil.

Sem SUS (Sistema Único de Saúde), outra situação que está acontecendo nos EUA é a falta de identificação dos pacientes que morrem de Covid-19 dentro dos Hospitais. Os familiares não vão aos hospitais para reconhecer os corpos porque não têm como pagar semanas de internação nas UTI. As pessoas então são enterradas como indigentes.

Um drone registrou a operação em Hart Island, região usada há mais de 150 anos por autoridades para enterros de pessoas sem parentes próximos ou de famílias sem condições financeiras para arcar com os custos funerários. Cerca de 25 pessoas costumam ser enterradas por semana na ilha, de acordo com a agência de notícias Associated Press. Agora, com a pandemia de coronavírus, são cerca de 175 pessoas por semana.

Veja o tuíte: