No próximo sábado, 6 de junho, às 14h, o MASP promove ao vivo, no Instagram, uma palestra com Jussara Miller, artista da dança e professora doutora em artes. O tema da palestra é “Diálogo entre dança e artes visuais: o corpo em experiência”.
A intenção do encontro é refletir sobre os modos de investigação do corpo na contemporaneidade, nos quais os papéis do público e do artista se reinventam em uma constante provocação e atualização da presença do artista e dos demais.
Jussara Miller é artista da dança e professora doutora em artes formada pela UNICAMP. É docente do curso de graduação em dança, na UNICAMP, e da pós-graduação em Técnica Klauss Vianna, na PUC-SP. É coordenadora do bacharelado em dança na UniMetrocamp, além de diretora e professora no Salão do Movimento, em Campinas, (São Paulo). É autora dos livros ‘A Escuta do Corpo: sistematização da Técnica Klauss Vianna’ (Summus, 2007) e ‘Qual é o corpo que dança? Dança e Educação Somática para adultos e crianças’ (Summus, 2012). Recebeu o Prêmio Denilto Gomes 2018 pela coreografia ‘Trajetória na Dança’, e em 2015 por ‘Nada Pode Tudo’.
O público pode seguir o MASP no Instagram e acompanhar essa e outras programações online (“Masp em casa”, “Curadoria em casa”, “Masp Seminários Online”, “Masp TBT”, “Masp Live”, “Diálogos no acervo online”, “Masp desenhos em casa”, entre outras) que o Museu vem realizando durante o período de quarentena: instagram.com/masp/
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…