A incompetência generalizada de todos os setores do governo Bolsonaro, mas especialmente na Saúde, está afundando a passos largos o Brasil e levando milhares de pessoas à morte. Este mês de maio será nefasto para o país. Para evitar um grande plano de guerra para sustentar financeiramente pequenas empresas e trabalhadores, o governo prefere que pessoas sejam expostas à morte pelo coronavírus.
O Brasil chegou a 85.380 pessoas infectadas por covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. O país registrou recorde de novos casos, em 24 horas, com a adição de 7.218 infectados às estatísticas, um aumento de 9% em relação a ontem, quando foram registradas 78.662 mil pessoas nessa condição.
Esses são números oficiais que, diante da incompetência generalizada, estão subdimensionados. Desde o início, o governo federal só atrapalhou o combate ao vírus, seja com declarações a favor dos riscos ou com ações declaradamente criminosas como centralizar e impedir que governos estaduais adquiram com agilidade equipamentos de combate à pandemia. Governadores tiveram que travar uma briga na Justiça para poder ter equipamentos.
Segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta quinta-feira (28), o total de mortes subiu para 5.901. De ontem para hoje, foram registrados 435 novos óbitos, um aumento de 8% em relação a quarta-feira (29), quando foram contabilizados 5.466 falecimentos. A letalidade ficou em 6,9%.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, do total de casos confirmados, 43.544 estão em acompanhamento (51%) e 35.935 (42%) já foram recuperados, deixando de apresentar os sintomas da doença. Ainda são investigadas 1.539 mortes. (Agência Brasil/Carta Campinas)
A última exibição de 2026 da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…
(imagem divulgação) O Partido Democrata conquistou o controle das duas Casas do Congresso dos Estados…
Fotos de Sérgio Poroger no livro "Entresalas" (divulgação) A Galeria Foto Ponto recebe o jornalista…
(foto marilia vasconcellos - divulgação) A guitarra elétrica em diálogo com a orquestra, a música…
(foto edgar machado - divulgação) O Teatro de Arte e Ofício recebe nesta quinta-feira, 5…
(foto mauro khouri - divulgação) As lembranças de uma infância no interior paulista, as histórias…