Levantamento feito pelo Conselho Municipal de Saúde de Campinas descobriu que pelo menos 60 profissionais de saúde estão afastados por suspeita de Covid-19 somente nas unidades da rede pública. Em nota, publicada nesta sexta-feira, 3 de março, o Conselho diz que pediu informações à Prefeitura de Campinas, mas não obteve as informações.
O levantamento do Conselho foi feito a partir da informação dos próprios trabalhadores e não abrange todos as unidades do SUS em Campinas. Entre os profissionais afastados estão: agentes comunitários de saúde, médicos, enfermeiros, zeladores, profissionais do setor administrativo, técnicos de enfermagem e outros.
Segundo nota do Conselho Municipal de Saúde, são inúmeras as reclamações sobre a falta de equipamentos de proteção aos trabalhadores, além de profissionais acima de 60 anos na linha de frente do combate ao coronavírus. O levantamento cobriu o período entre 13 de março e 02 de abril.
A Secretaria de Saúde de Campinas atualizou, também na sexta-feira, 3 de abril, os números de casos de coronavírus na cidade. São 53 confirmados, 92 descartados, 796 em investigação e 3 óbitos.
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…