O Conselho Municipal de Saúde de Campinas está fazendo um levantamento diário dos profissionais de Saúde da Rede Pública Municipal que se afastaram do serviço por suspeita de contaminação pelo Covid-19.
No último levantamento, fechado nesta terça-feira, 21 de abril, o Conselho registrou 127 profissionais afastados do trabalho, sendo a maioria de agentes comunitários de saúde (26), seguidos de médicos (17), técnicos de enfermagem (17) e auxiliar de enfermagem (16).
A Prefeitura de Campinas não divulga esses dados. Segundo nota do Conselho, foi solicitado à Secretaria Municipal de Saúde estas informações no dia 31 de março, mas até o momento não se obteve resposta. E não há dados disponíveis no site da prefeitura sobre a pandemia de coronavírus sobre os afastamentos.
As informações dos afastamentos foram coletadas pelos trabalhadores e, portanto, podem ser diferentes do levantamento feito pela Secretaria de Saúde (pode haver diferença metodológica sobre o que se considera afastamento por suspeita de contaminação de Coronavírus).
Entre o total divulgado pelo conselho estão incluídos os que ainda estão afastados/as e os que já retornaram ao trabalho desde o início da contagem.
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…