A vida dos médicos e profissionais de Saúde do Brasil está seriamente ameaçada pelos atitudes do governo federal. O pronunciamento de Bolsonaro contra o isolamento social deu a largada para uma campanha para destruir as medidas comprovadas de eficiência contra o coronavírus, preconizadas pela Organização Mundial de Saúde e pelos maiores estudiosos dos assuntos. Contra isolamento, estão os grupos mais ignorantes e sem estudos do Brasil, em nome do lucro.

(foto twitter – fp)

Durante a chegada dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos para atender populações isoladas e os brasileiros em condição de pobreza nas grandes e pequenas cidades, os médicos brasileiros se revoltaram, criaram inúmeros problemas e atacaram os cubanos e o governo petistas de Dilma Rousseff. Os médicos estavam em sintonia e afinados com as alucinações do bolsonarismo-miliciano, que dizia que os cubanos eram guerrilheiros, não sabiam medicar e iriam tomar os empregos dos médicos brasileiros. Agora a alucinação é de que a China quer que o Brasil pare. É um hospício que seduz os incautos.

Mas os médicos e profissionais de Saúde do Brasil vão sentir em breve o caos implantado por Bolsonaro nos hospitais. Muitos médicos poderão morrer pelo coronavírus e, se não morrerem, passarão uma uma condição de trabalho aterrorizante. É um massacre aos profissionais de Saúde, que assistirão provavelmente a milhares de mortes.(Susiana Drapeau)