*Atividade suspensa devido ao coronavírus, conforme comunicado:

“As Unidades do Sesc no Estado de São Paulo permanecerão fechadas, inicialmente, de 17 a 31 de março. A medida foi adotada para prevenir riscos de transmissão direta do Coronavírus (Covid-19). Diante disso, toda a programação e prestação de serviços estarão suspensas neste período. Os valores de ingressos, cursos e excursões serão ressarcidos. Informamos, ainda, que as vagas de todos os cursos e tratamentos odontológicos serão mantidas”. (Sesc São Paulo).

Em São Paulo – Fica em cartaz até o dia 22 de março, no Sesc Ipiranga, o espetáculo teatral “Uma Lei Chamada Mulher”, com texto de Consuelo de Castro e direção de Lenise Pinheiro.

(Foto: Luísa Bonin)

Uma das últimas peças escritas por Consuelo de Castro, a obra tem como inspiração a história de vida de Maria da Penha e seu livro Sobrevivi, posso contar, em uma narrativa que atravessa, do início ao fim, a relação da mulher com seu agressor.

A violência doméstica sofrida por Maria durante 23 anos pode ser acompanhada em cenas que se sucedem abrindo um panorama amplo, ainda que a partir de um caso específico, da evolução de uma relação abusiva atingindo o ápice da dupla tentativa de feminicídio.

Os ingressos variam de R$ 12 a R$ 40 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica

Texto: Consuelo de Castro
Direção: Lenise Pinheiro
Co-Direção: Iris Fatima Cavalcanti
Elenco: Isabella Lemos, Iuri Saraiva, Lucia Bronstein e Natália Moço
Direção de Arte: Simone Mina
Iluminação e Operação de Luz: Tiê Fabiano
Sonoplastia: Aline Meyer
Operação de Som: Maria Carolina Ito
Direção de Palco: Domingos Varela
Cenotécnicos: Domingos Varela e João Carvalho
Fotografia: Lenise Pinheiro e Luísa Bonin
Conteúdo e Mídias Sociais: Luísa Bonin- Platea Comunicação e Arte
Colorista: Claus Borges/Maison Jacques Janine
Acordeon: Wilson Feitosa
Coach de Dança: Alexandre Nascimento
Voz Off : Marco Ricca
Assessoria Jurídica: Andrea Francez
Produção Executiva: Nathalia Gouvêa
Direção de Produção: Iris Fatima Cavalcanti

Local: Teatro