*Atividade suspensa devido ao coronavírus, conforme comunicado:

“As Unidades do Sesc no Estado de São Paulo permanecerão fechadas, inicialmente, de 17 a 31 de março. A medida foi adotada para prevenir riscos de transmissão direta do Coronavírus (Covid-19). Diante disso, toda a programação e prestação de serviços estarão suspensas neste período. Os valores de ingressos, cursos e excursões serão ressarcidos. Informamos, ainda, que as vagas de todos os cursos e tratamentos odontológicos serão mantidas”. (Sesc São Paulo).

No próximo dia 22/3, domingo, das 15h30 às 18h, a pesquisadora Susana Ventura participa da roda de conversa “Na Companhia de Bela: contos de fadas por autoras esquecidas” no Sesc Campinas.

(Foto: Divulgação)

Serão apresentadas cinco diferentes escritoras, pouco ou nada conhecidas no Brasil, que, a partir de 1690, foram as responsáveis pela febre dos contos de fadas literários na França. Hoje esquecidas, em seu tempo, elas dominaram salões e publicações do gênero, forçando os limites simbólicos do papel destinado às mulheres.

O evento faz parte do projeto “Roda Literária”, um clube literário que promove encontros, troca de textos e rodas de conversa com a mediação de um convidado que tenha uma relação pessoal ou profissional com a obra escolhida.

A atividade acontece na Sala de Atividades 4 e é gratuita, com inscrições no dia e local da atividade. (Carta Campinas com informações de divulgação)