“Investigação Artística, Práticas Experimentais” é a exposição do artista visual gráfico Paulo Duarte que abre a agenda de atividades do Instituto Brasileiro de Artes Integradas (IBAI).

William Shakespeare em cartgravura

O espaço será inaugurado no próximo dia 14 de março, das 13h às 17h, na Avenida Rio de Janeiro, 432, São Bernardo, Campinas. Serão expostos 40 trabalhos do artista, muitos inéditos, resultado do seu processo investigativo com materiais gráficos.

Na ocasião, haverá apresentação das técnicas utilizadas no processo criativo do artista que trouxe ao cenário das artes a inovadora pintura denominada KROMIA, apresentada na Unicamp.

A mostra celebra 30 anos de trajetória do artista que expõe ao público as inúmeras possibilidades de pintura em suportes diversos, revelando cores, tons e formas de maneira única. Sua técnica modificou os conceitos de pintura gráfica nos últimos vinte anos. O público terá ainda a oportunidade de visualizar obras produzidas através de outras técnicas, Foto Art Metal e Cartgravura, fruto de mais pesquisa criativa.

Paulo Duarte, idealizador do projeto, ressalta que esse pretende preencher a carência de cultura nessa região de Campinas. No local, além de exposições, serão oferecidas palestras, oficinas e cursos. “No espaço IBAI, posteriormente, haverá série de palestras gratuitas para artistas, professores e alunos de artes plásticas, interessados em se aprofundar nas criações técnicas”. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição: “Investigação Artística, Práticas Experimentais”

Abertura: 14 de março das 13h às 17h

Período da mostra: 14/03 a 20/04/ 2020

Agendar visita pelo telefone: 19 3385-9243

Palestras gratuitas para artistas, professores e alunos de artes plásticas

Em 28 de março, 04, 11 e 18 de abril, das 16h às 17h30, aos sábados

Serão 15 vagas por palestra

Confirmar presença pelo fone: 19 3385-9243 ou [email protected]