Um medicamento desenvolvido há mais de meio século para tratar a malária está mostrando sinais de que também pode ajudar a curar o coronavírus, especialmente quando combinado com um antibiótico, revela um novo estudo que foi divulgado pelo New York Post.

(foto ilustrativa – reprodução – divulgação)

A hidroxicloroquina, também usada para tratar artrite e outras doenças, foi eficaz em em experimentos de laboratório, informou a Forbes, citando descobertas publicadas em 9 de março na revista Clinical Infectious Diseases.

“Prevemos que o medicamento tem um bom potencial para combater a doença”, escreveram os autores do estudo, a maioria da Academia Chinesa de Ciências de Wuhan.

Agora, pesquisadores médicos franceses concluíram um ensaio clínico amplamente bem-sucedido usando o medicamento para tratar pacientes confirmados com coronavíru.

Um total de 36 pacientes,- incluindo 20 indivíduos tratados e 16 controlados, foram incluídos no estudo, liderado por Didier Raoult, especialista em doenças infecciosas do Instituto Universitário de Marselha.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira, 19, a possível descoberta. No pronuncamento, Trump destacou os bons resultados da droga hydroxychloroquine. O medicamento será encaminhado para a aprovação e distribuição sob responsabilidade FDA (Food and Drugs Administration).