Nos próximos dias 11 e 12/2, terça e quarta, das 9h às 12h, acontece a oficina “A Cidade como texto, o texto como monumento”, com o Teatro do Concreto, no Teatro do Sesc Campinas.

(Foto: João Turchi)

Se no futuro olharem para o desenho urbano como quem olha um fóssil, o que entenderão dos monumentos que deixamos? A oficina é um compartilhamento do processo da peça “Festa de Inauguração”, a partir de experimentações de escrita, desde roubar WhatsApp’s em ônibus até a reescrita de acontecimentos históricos. Os participantes não precisam estar, necessariamente, inseridos numa atuação artística. Basta serem interessados pela cidade em que transitam. A atividade, ministrada por João Turchi, contempla ainda aqueles que se interessam por escrita, teatro, antropologia, cinema, fotografia e/ou artes visuais.

O evento faz parte do “Feverestival” (Festival Internacional de Teatro de Campinas), que em 2020 chega a sua 15ª edição e se consolida como principal evento internacional de artes cênicas da cidade. Neste ano, a realização de ações pedagógicas se apresenta como um dos principais novos pilares da programação, que conta com atrações voltadas para o público da Região Metropolitana de Campinas. Neste ano, serão reverenciadas as edições anteriores e celebrado o presente com o tema “Futuros Desejáveis”.

A participação é gratuita para maiores de 16 anos. (Carta Campinas com informações de divulgação)