Hipócritas é o que sois…

.Por Mário Fragoso.

Sim, tenho amigos de longa data que, depois de véios, resolveram flertar com o fascismo. Como o gostar das pessoas, em geral, pouco tem a ver com as virtudes, mas apesar dos defeitos, ainda não os mandei, solenemente, tomarem em seus respectivos cuzes…

(foto arquivo pessoal)

Quando me enchem o saco me mandando pra Cuba, pra Venezuela, mesmo se a postagem nada tem a ver com a política partidária, com a insanidade que assola a Terra dos Papagaios, ignoro os comentários… São meus amigos e gosto deles… cada um por seu cada um…

Há, também, os que não são meus amigos, mas os conheço e, por algum mistério tão indecifrável como o Universo e o tempo, sei lá, nutro alguma simpatia… O problema é que, neste momento, tô tentado a perder a paciência.

A cantilena anti-PT já deu o que tinha que dar e não dá pra aceitar gente pós-doc, ainda que seja sobre a influência do galho seco na vida do macaco gordo, defendendo a indefensável presidencial insanidade…

O país tá cada vez mais violento. As polícias seguem matando pretos e pobres nas periferias como se isso fosse normal. Mulheres seguem sendo agredidas e assassinadas. Índios são mortos em defesa de suas terras. Dia sim e outro também, LGBTs são espancados e assassinados…

Por outro lado, em nome da falácia do estado mínimo, da modernização do capitalismo – fico com ânsia de vômito quando leio ou escuto essas coisas -, direitos trabalhistas conquistados com o sangue derramado dos trabalhadores são cassados a toque de caixa…

Enquanto isso, igrejas evangélicas e órgãos públicos são usados pra colher assinaturas pro partido que o jair resolveu criar pra chamar de seu… Enquanto isso, o Queiroz ninguém sabe, ninguém viu… Enquanto isso, o assassinato de Marielle Franco segue no limbo…

Sobre o senador, o deputado federal e o vereador, filhos do inominável, desnecessário desperdiçar sinapses… Só não vê quem não quer…
Por razões óbvias, não nominei os humanos seres a quem este texto é destinado… No entanto, quero que eles saibam que, neste momento, os considero descarados hipócritas… No mínimo… Se continuarem a defender o protofascista, sei não, terei que rever tal consideração….

PS – a foto que ilustra estas mal digitadas linhas foi clicada num evento da Fetraconspar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário do Paraná)… Estávamos tomando ciência da trolha que estava sendo preparada pra classe trabalhadora sob o o nome de reforma trabalhista… Mais correto seria demolição, não reforma… (Do Facebook de Mário Fragoso)