Aos véios que resolveram flertar com o fascismo

Hipócritas é o que sois…

.Por Mário Fragoso.

Sim, tenho amigos de longa data que, depois de véios, resolveram flertar com o fascismo. Como o gostar das pessoas, em geral, pouco tem a ver com as virtudes, mas apesar dos defeitos, ainda não os mandei, solenemente, tomarem em seus respectivos cuzes…

(foto arquivo pessoal)

Quando me enchem o saco me mandando pra Cuba, pra Venezuela, mesmo se a postagem nada tem a ver com a política partidária, com a insanidade que assola a Terra dos Papagaios, ignoro os comentários… São meus amigos e gosto deles… cada um por seu cada um…

Há, também, os que não são meus amigos, mas os conheço e, por algum mistério tão indecifrável como o Universo e o tempo, sei lá, nutro alguma simpatia… O problema é que, neste momento, tô tentado a perder a paciência.

A cantilena anti-PT já deu o que tinha que dar e não dá pra aceitar gente pós-doc, ainda que seja sobre a influência do galho seco na vida do macaco gordo, defendendo a indefensável presidencial insanidade…

O país tá cada vez mais violento. As polícias seguem matando pretos e pobres nas periferias como se isso fosse normal. Mulheres seguem sendo agredidas e assassinadas. Índios são mortos em defesa de suas terras. Dia sim e outro também, LGBTs são espancados e assassinados…

Por outro lado, em nome da falácia do estado mínimo, da modernização do capitalismo – fico com ânsia de vômito quando leio ou escuto essas coisas -, direitos trabalhistas conquistados com o sangue derramado dos trabalhadores são cassados a toque de caixa…

Enquanto isso, igrejas evangélicas e órgãos públicos são usados pra colher assinaturas pro partido que o jair resolveu criar pra chamar de seu… Enquanto isso, o Queiroz ninguém sabe, ninguém viu… Enquanto isso, o assassinato de Marielle Franco segue no limbo…

Sobre o senador, o deputado federal e o vereador, filhos do inominável, desnecessário desperdiçar sinapses… Só não vê quem não quer…
Por razões óbvias, não nominei os humanos seres a quem este texto é destinado… No entanto, quero que eles saibam que, neste momento, os considero descarados hipócritas… No mínimo… Se continuarem a defender o protofascista, sei não, terei que rever tal consideração….

PS – a foto que ilustra estas mal digitadas linhas foi clicada num evento da Fetraconspar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário do Paraná)… Estávamos tomando ciência da trolha que estava sendo preparada pra classe trabalhadora sob o o nome de reforma trabalhista… Mais correto seria demolição, não reforma… (Do Facebook de Mário Fragoso)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente