No próximo dia 18 de janeiro, sábado, às 16h, as músicas que Chico Buarque e Vinicius de Moraes dedicaram às crianças serão levadas ao palco na voz de Carlos Navas em show na Rabeca Cultural, em Sousas.

(Foto: Tadeu Loppara)

A versatilidade de Carlos Navas vem sendo aferida pela crítica e por um público fiel e atento há mais de 20 anos. São dez discos e um dvd lançados e shows bastante diversos, mostrados em palcos de várias partes do país.

Dois destes álbuns são infantis: “Algumas Canções da Arca…” (2004), onde relê parte da obra que Vinicius de Moraes dedicou aos pequenos na série “Arca de Noé”, dos anos 80, e “Canções de Faz de Conta” (2007), que traz pérolas de Chico Buarque.

O espetáculo “Chico e Vinicius para Crianças” mescla faixas dos dois álbuns e já foi visto em palco por mais de 250 mil pessoas, desde que o artista passou a se apresentar também para as crianças, há 14 anos. Em novos arranjos, a leitura pessoal do intérprete enfatiza o aspecto lúdico e interativo destas obras atemporais.

No roteiro, que agrada também aos adultos, destaque para “Ciranda da Bailarina”, “Rebichada”, “História de Uma Gata” e “O Jumento” (de Chico e parceiros), assim como momentos especiais da “Arca de Noé”: “A Casa”, “O Pato”, “A Pulga, “A Galinha D´Angola” e “O Relógio”, tudo numa atmosfera bastante alegre e interativa. Ele será acompanhado pelo violonista Paulo Miranda.

O intérprete paulistano tem dez discos solo muito elogiados. Em seu repertório, reúne autores contemporâneos expressivos como Alzira Espíndola, Itamar Assumpção, José Miguel Wisnik, Marina Lima e Vitor Ramil. Em vinte e três anos de carreira, lançou álbuns temáticos dedicados a Mario Reis, Custódio Mesquita e também dois cd´s infantis: “Algumas Canções da Arca…“ (2004) e ”Canções de Faz de Conta” (2007), onde interpreta, respectivamente, Vinicius de Moraes e Chico Buarque para crianças. Em 2013, chegou ao mercado o DVD ENSAIO, que registra sua passagem pelo programa homônimo, dirigido por Fernando Faro. O acústico “Crimes de Amor” (2015/2017) é seu décimo álbum e mereceu elogios unânimes da crítica. Em 2016, regrava em voz e piano “O Chamado”, hit de Marina Lima (em parceria com Giovanni Bizzotto), que se torna seu primeiro single exclusivamente digital. É convidado pelo músico Guga Stroeter no ano seguinte para ser a voz do espetáculo em Tributo aos 30 anos do quinteto de Jazz Nouvelle Cuisine.

Chico e Vinícius para Crianças
Carlos Navas

18 de Janeiro
Sábado
16h

R$ 30,00 adultos
R$ 15,00 (crianças de até 12 anos)

RABECA CULTURAL
Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Jd. Atibaia, Sousas, Campinas, SP.

Mais informações pelo
facebook.com/rabecacultural

Serviço de Bar da Rabeca Cultural
Aceita cartões de débito

Censura Livre – Recomendação: A partir de 3 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)