Alguns dos filmes indicados ao Oscar 2020 estão em exibição atualmente nos cinemas de Campinas. Entre eles, “Parasita”, de Joon-ho Bong, premiado no Festival de Cannes 2019 e exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2019, “Adoráveis Mulheres”, de Greta Gerwig, e “1917”, de Sam Mendes.

“Parasita”

Em “Parasita”, a situação financeira da família do jovem Ki-woo (Choi Woo Shik) não está nada boa e todos estão desempregados. Quis o destino que um amigo oferecesse a ele uma oportunidade para bancar o professor de inglês para uma garota rica. Inicialmente, ele hesita, mas ao aceitar e entrar em contato com um mundo social e econômico totalmente diferente, aquele universo fascina não só ele como a sua família. É quando eles dão início a um plano de se infiltrar cada vez mais no cotidiano dos milionários e assim ficarem livres da miséria. O único problema é que essa experiência tem tudo para sair do controle.

O filme está em exibição no Kinoplex Dom Pedro com sessões às 13h, 15h40, 18h20 e 21h10. (Sala 9 Legendado). Veja a programação.

“1917” se passa durante um momento crítico da Primeira Guerra Mundial. Os soldados britânicos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) receberam de seu superior (Colin Firth) uma difícil e assustadora missão. Em uma verdadeira corrida contra o tempo, eles precisarão cruzar o território inimigo e avisar outro batalhão, o mais rápido possível, para que cancelem um ataque. Se isso não acontecer, todos cairão em uma armadilha, que resultará na morte de milhares de soldados, como o próprio irmão de Blake. Dos mesmos produtores de Cisne Negro (2010) e 007 Operação Skyfall (2012). Escrito e dirigido por Sam Mendes, ganhador do Oscar por Beleza Americana (1999). Dez indicações ao Oscar® 2020

“1917”

O filme está em exibição no Kinoplex Dom Pedro em diversos horários e em duas salas. Veja a programação.

O filme também pode ser visto no Cinépolis do Galleria Shopping. Veja a programação.

Em “Adoráveis Mulheres”, as irmãs Jo (Saoirse Ronan), Meg (Emma Watson), Amy (Florence Pugh) e Beth (Eliza Scanlen) são amigas, brincalhonas e têm sonhos diferentes para o futuro. Uma tem talento para a escrita, a outra para a interpretação, a terceira quer ser pintora e a última toca piano. Mas a Tia March (Meryl Streep) insiste na tese do casamento como melhor opção para a mulher. Rebelde, Jo questiona esse tipo de pensamento, mas o jovem Theodore (Timothée Chalamet) não esconde sua paixão por ela e isso provocará em Jo um intenso conflito emocional.

“Adoráveis Mulheres”

Nova adaptação do bem-sucedido romance Little Women, da escritora Louisa May Alcott. Seis indicações ao Oscar® 2020, incluindo Melhor Filme.

O filme pode ser visto no Kinoplex Dom Pedro, e no Cinépolis do Galleria Shopping.

(Carta Campinas com informações de divulgação)