A exposição Inspirais – Inspirações e Espirais, do artista Tiago Cesar, será aberta no próximo dia 31 de janeiro, sexta-feira, a partir das 19h30 na Rabeca Cultural, em Sousas.

“Imagem e Ação”, obra premiada em 3º lugar no XXI salão de Mogi Guaçu de 2019

Fazer nascer o entusiasmo, assim como a musa inspira os poetas, é que levou Tiago a fazer a conjunção das palavras Inspiração e Espirais em Inspirais.

É a segunda exposição individual de Tiago Cesar na Rabeca Cultural. Em sua primeira oportunidade teve grande aceitação do público, o que reverteu em bons frutos o investimento realizado. Todo esse retorno o estimulou ainda mais em seu processo criativo e o encorajou a engatilhar essa segunda exposição.

Tiago Cesar começou a desenhar um pouco antes de entrar na faculdade de arquitetura, onde aprendeu a noção de espacialidade, traço, perspectiva e o uso adequado das cores. Foi quando percebeu que realmente queria trabalhar com arte.

Se expressar através da arte foi uma descoberta importante, pois é uma forma de comunicação que o completa e o afasta da solidão.

Nessa exposição, apresenta variedade de temas e técnicas que acredita ser consequência de sua última exposição ” Traçando o Equilíbrio” (2019), na Rabeca Cultural. Sua obra é fruto de um amadurecimento como pessoa e artista. Vem se conhecendo e se analisando através da Psicanálise, a qual contribui imensamente para seu desenvolvimento artístico, pois transporta suas emoções para as telas.

Em “Inspirais” suas obras vêm com a presença marcante de espirais, círculos, rodas de bicicleta, chão em xadrez e perspectiva, elementos que representam o infinito, o tempo e espacialidade.

Em suas telas, o tempo para e as situações são flagradas em uma imagem.

Os personagens representados por cabeças se comunicam. Há sempre a presença de traços para trazer movimento e cor, luz e contraste. Além das espirais e cabeças, surge em seu processo a criação de palhaços, com cores vibrantes e expressões marcantes.

A técnica utilizada é acrílico sobre tela.

Tiago Cesar também vai expor algumas esculturas feitas em argila. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição de Artes Visuais  Inspirais – Inspirações e Espirais
Tiago Cesar
31 de janeiro de 2020
Sexta-feira
a partir de 19h30
Participação musical de Maira Camargo
Entrada gratuita

RABECA CULTURAL
Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Jd. Atibaia, Sousas, Campinas, SP.
Mais informações pelo celular 19 997206186
facebook.com/rabecacultural
Serviço de Bar da Rabeca Cultural
Aceita cartões de débito
A exposição poderá ser visitada até dia 17 de março de 2020, de segundas às sextas-feiras, das 9h às 12h, ou das 14h às 17h e sábados das 9h às 12h