As inscrições estão abertas para a primeira edição da Visita Monitorada de 2020 na Mata Santa Genebra, que acontecerá neste domingo, 12 de janeiro, às 9 horas. A atividade é um convite para quem quer começar o ano revigorando as energias em contato com a natureza.

(Foto: Divulgação)

As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever acessando este endereço. A inscrição somente será considerada efetivada após o recebimento de e-mail de confirmação.

Durante a visita, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a biodiversidade da ARIE Mata de Santa Genebra, uma floresta de grande importância em nossa região. O percurso tem aproximadamente 5 km, sendo 1,2 km de caminhada por trilha no interior da mata e 3,8 km pela estrada que contorna a floresta.

Todos os visitantes deverão obrigatoriamente trajar calça comprida e calçado fechado. É indicado o uso de garrafinhas d’água, protetor solar e repelente para insetos. É recomendado, ainda, que os participantes tenham tomado a vacina contra a febre amarela há mais de dez dias.

Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br/ ou pelo e-mail [email protected] .

A Fundação fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas. A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Visita Monitorada à ARIE Mata de Santa Genebra

Data: Domingo, 12 de janeiro

Horário: das 9h às 11h30

Local: Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra

(Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo)

Inscrições: https://forms.gle/ThM4FfQ2GqXeSSsdA