Grupo Matula Teatro apresenta ‘Um Conto Infinito’, da obra de Júlio Cortázar

Referência na cena artística campineira, o Grupo Matula Teatro completa 20 anos de existência em 2020. Para abrir esse ano especial, o grupo participa da Campanha de Popularização de Teatro de Campinas apresentando o espetáculo teatral  Um Conto Infinito, dirigido por Marcelo Lazzaratto.

(Foto: Maycon Soldan)

O Grupo Matula realiza, desde 2000, atividades fundamentadas no trabalho do ator/atriz que incluem diversos aspectos do fazer teatral: criação e circulação de espetáculos, ações formativas de curta e média duração e gestão do Espaço Cultural Rosa dos Ventos, sede do grupo em Barão Geraldo.

Uma das linhas de trabalho do grupo é a criação de espetáculos a partir de temas de interesse, com desenvolvimento de dramaturgias inéditas a partir do convívio com determinados grupos sociais. Dessa forma, os integrantes do grupo já trabalharam com população de rua, mulheres que vivem em assentamentos rurais, famílias de pequenos circos e refugiados saharauis. Essas experiências resultaram em espetáculos realizados em diferentes espaços cênicos, como palco, lona e espaço alternativo. A interface com a literatura também referencia criações que tiveram como ponto de partida a adaptação de contos de Hilda Hilst, Mia Couto, e Julio Cortázar, como é o caso do espetáculo apresentado esse mês na programação da Campanha de Popularização de Teatro.

Livremente inspirado no conto “A saúde dos Doentes”, de Júlio Cortázar, o espetáculo conta com dramaturgia de Cássio Pires, música original de André Abujamra e participação do ator convidado Dirceu de Carvalho. 

[Sinopse – Um Conto Infinito]

Na Buenos Aires da década de sessenta, uma família tem de cuidar da matriarca que sofre de uma doença misteriosa. O delicado equilíbrio das relações familiares é posto à prova quando um incidente obriga os membros da casa a redobrarem os cuidados com a velha enferma. Até onde estamos dispostos a ir para poupar o sofrimento de alguém que se ama? Quais os limites entre saúde e doença, entre fatos vividos e narrativas inventadas, entre preocupação com o outro e cuidado de si? Livremente inspirada no conto “A Saúde dos Doentes”, de Julio Cortázar, a peça aborda temas delicados e complexos, com a profundidade e leveza característicos da obra do escritor. 

 Data: 17 de janeiro 2020 (sexta-feira)
Horário: às 21h00
Local: Teatro Castro Mendes
Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial (Campinas), Campinas
Ingressos:
20 reais (inteira)
10 reais (meia entrada)

Link para a compra de ingressos:
https://bileto.sympla.com.br/event/64051

Venda na bilheteria do teatro

(Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress