O espetáculo de dança “Sons d’oeste”, com a Trupe Benkady, será apresentado no próximo dia 21/12, sábado, às 15h, no Espaço Arena do Sesc Campinas.

(Foto: Bia Varella)

O espetáculo experimenta timbres da natureza, trabalhando ritmos tocados no passado e vivenciados no presente, através dos movimentos tradicionais da cultura mandingue, com ênfase nas etnias malinke, baga e sussu, da Guiné-Conacri e região, reconhecida mundialmente por seus balés.

Com dança e música tradicional, o trabalho traça, sob a ótica deste peculiar povo do oeste africano, um cenário das situações sociais, que também são encontradas no Brasil, revelando as semelhanças entre nossa cultura e uma de nossas culturas de origem, a rica cultura africana.

A dança é inspirada em rituais cerimoniais destas populações, em cuja cultura a música e a dança fazem parte do cotidiano e das ocasiões sociais, como batismos, iniciações, casamentos e trabalho no campo.

A entrada é livre e gratuita com retirada de ingressos limitados na Ilha de Atendimento no dia da atividade. (Carta Campinas com informações de divulgação)