No próximo dia 08 de dezembro, domingo, às 17h, a Rabeca Cultural inaugura o projeto Musicafé com o show de estréia ‘Musicafé Brasil’.

(Foto: Ernani Teixeira)

O projeto Musicafé é o resultado de anos de pesquisas, compilações, transcrições e arranjos de um repertório exclusivamente temático sobre café: desde o barroco das sonatas de Marin Marais ou cantatas de Bach até a contemporaneidade de K-Pop ou Funk Carioca recém-lançados – as mais variadas épocas, nacionalidades, ritmos e estilos, todas fazem parte desse imenso compêndio, desde que inspiradas pelo café e a ele se referindo.

Sendo o Brasil historicamente um dos maiores produtores de café do mundo, as artes nacionais registram a importância cultural do café em diversas expressões, da pintura à literatura – e também prodigamente na música.

Para esse show de estréia do projeto na Rabeca Cultural, o cardápio musical foi portanto colhido seletivamente no rico terroir da música popular brasileira, contando com sabores de todos os ritmos em arranjos com muito bom gosto e humor apresentados ao violino (Ernani Teixeira – curador e diretor musical do projeto), violão/guitarra (Beto Kobayashi) e contrabaixo acústico/violino (Andrés Zúñiga): Tião Carreiro, Jorge Ben Jor, Luiz Gonzaga, Baden Powell e Vinicius de Moraes, Demônios da Garoa, Elba Ramalho, Roberto Carlos, Nelson Gonçalves, Chico Buarque, Martinho da Vila, Leci Brandão e outras surpresas inusitadas compõem o blend que promete encher a xícara de todos e adoçar os ouvidos! Música para saborear!! (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show de Estréia – Musicafé Brasil
Ernani Teixeira (violino), Beto Kobayashi (violão) e Andrés Zúñiga (contrabaixo acústico)

08 de dezembro, domingo, às 17h
Preço único R$ 30,00
Rabeca Cultural
Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Jd. Atibaia, Sousas, Campinas, SP.
Ingressos antecipados e mais informações pelo celular 19 997206186
facebook.com/rabecacultural
Serviço de bar da Rabeca Cultural
Estação barista de cafés artesanais Flor da Lua com Cid Manicardi (produtor/torrefador)
Aceita cartões de débito