O número de candidatos que fez a prova do vestibular indígena da Unicamp neste domingo, 1º de dezembro, triplicou em relação ao ano anterior. O segundo ano seguido do vestibular indígena ganhou a confiança dos estudantes. No ano passado, apenas 354 inscritos fizeram a prova. Já este anos de 2019 foram 961 candidatos.

(foto antoninho perri – unicamp -div)

O exame foi aplicado nas cidades de Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM) e o índice de abstenção foi o mesmo do ano passado, em torno de 42%.

Para serem aprovados, os estudantes precisam acertar, no mínimo, 10 questões de múltipla escolha de uma prova de 50 questões e obter, no mínimo, 5 pontos na prova de Redação.

Este ano, a Comvest ofereceu 96 vagas no vestibular indígenaOs cursos mais procurados são: Enfermagem (398 inscritos), Farmácia (165), Pedagogia (103), Nutrição (95), Administração (88), Educação Física (82), Ciências Biológicas (55), Administração Publica (49), Educação Física Noturno (47) e Engenharia Elétrica (46). (Com informações de divulgação)