No próximo dia 14 de dezembro, sábado, às 20h30, a Rabeca Cultural, em Sousas, recebe Elder Costa para lançamento de seu sexto disco solo “O que não se vê”.

(Foto: Divulgação)

No disco, o compositor, cantor e instrumentista Elder Costa apresenta 15 músicas inéditas em Duo com o pianista Omar Fontes Jr. O projeto tem como característica principal – além da força das composições – a profunda relação do artista com seu instrumento, o violão.

Repleto de surpresas, o trabalho traz participações especiais de Milton Nascimento e Zeca Baleiro, além de uma parceria com Paulinho Pedra Azul. A história é contada de forma instigante, onde canções com profundidade poética convidam temas instrumentais para um diálogo, proporcionando uma reflexão e um mergulho na pletora de imagens sugeridas pelo autor. 

Elder é músico com formação erudita e pós-graduado em Canção Popular, pela Faculdade Santa Marcelina. Nos anos de 1990 integrou a banda Toque de Midas, a qual recebeu indicação, em 1996, como Melhor Banda Pop, no Prêmio Sharp, ao lado de Titãs e Paralamas do Sucesso. Em 2003, a canção “Outro Lugar”, de sua autoria, foi gravada por Milton Nascimento no álbum Pietá. Compôs e gravou o tema “Dona Benta” para a trilha sonora do Sítio do Pica-Pau Amarelo, em 2005. Com o Trio Mocotó, grupo precursor do samba-rock, realizou diversas turnês internacionais entre os anos de 2005 e 2010. Elder já dividiu o palco com artistas como Milton Nascimento, Toninho Horta, Beto Guedes, Lô Borges, Samuel Rosa, Maria Rita, Marina Lima, Maria Bethânia, Jair Rodrigues, Paulo Ricardo, Marisa Orth, Fabiana Cozza, Wilson Simoninha, Luciana Melo, Rappin’ Hood, entre outros. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Elder Costa
Lançamento do CD “O que não se vê”

14 de dezembro
Sábado
20h30
R$ 30,00
Rabeca Cultural
Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Jd. Atibaia, Sousas, Campinas, SP

Ingressos antecipados e mais informações pelo
facebook.com/rabecacultural 

Serviço de bar da Rabeca Cultural
Aceita cartões de débito