As entrevistas de Jair Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, organizadas com claque de discípulos, foram montadas para agredir e ofender jornalistas. O esquema, que se repete semanalmente, é uma espécie de arapuca para jornalistas. Com os apoiadores ao lado, ele se sente à vontade para insultar quando a pergunta é inconveniente. Muitos jornalistas caem na armadilha.
Em vez de ficar na defensiva, Bolsonaro descobriu uma fórmula de partir para o ataque em qualquer resposta e deixar os jornalistas na defensiva durante suas entrevistas. Assim que agride, ofende ou ataca, a claque faz o showzinho com aplausos e apoio. Sem a claque, a agressão não funcionaria, pois correria o risco de ser retrucado pelo jornalista.
Nesta manhã de sexta-feira, 19, o esquema se repetiu. Diante do escândalo de corrupção que até o momento envolve um dos filhos e sua esposa, Bolsonado atacou de maneira descontrolada jornalistas que o entrevistavam diante do Palácio do Alvorada.
Ao repórter de O Globo que o questionou se ele teria comprovante de um empréstimo de R$ 40 mil que alega ter feito o amigo Fabrício Queiroz, ex-assessor de seu filho Flávio, Bolsonaro respondeu: “Oh rapaz, pergunta para a tua mãe o comprovante que ela deu para o teu pai, tá certo?”
Em outro momento da discussão, fez uma agressão homofóbica ao mesmo jornalista: “Você tem uma cara de homossexual terrível, nem por isso eu te acuso de ser homossexual. Se bem que não é crime ser homossexual”. A outro repórter interrompeu: “Fica quieto que eu estou respondendo”. (Carta Campinas com informações do 247)
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…
(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…
"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…
(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…
Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…
Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…