Formado por Victor Polo (guitarra), Eddy Andrade (baixo fretless) e Fernando Junqueira (bateria), o Trem Doido recebe cantores da cena musical de Campinas para show no dia 14 de novembro, a partir das 19h30, no Instituto Pavão Cultural, em Barão Geraldo. Com participação de Guga Costa, Luciana Vianna, Luísa Meirelles e Thyago Carvalho (todos na voz), o grupo interpretará canções do seu CD de estreia, “Trem Doido” (2018), de autoria de Victor Polo e Eddy Andrade, e de compositores do Clube da Esquina.  

(Foto: montagem Eddy Andrade com fotos de Anna Bida e Letícia Cabral)

O repertório de interpretações contempla obras de Milton Nascimento, Toninho Horta, Nelson Angelo e Tavinho Moura, compostas, em sua maioria, em parceria com os letristas Fernando Brant, Márcio Borges e Ronaldo Bastos, sempre executadas, na definição do grupo, “com alguma ousadia, mas, sobretudo, com reverência”.  

O ingresso custa R$ 15 por pessoa. O Instituto Pavão Cultural possui um pequeno café e bar onde são servidas bebidas e acompanhamentos. Aceita cartões de débito e crédito.

Baseados nas experiências Drink and Draw (Beba e Desenhe) dos Urban Sketchers, grupos coletivos de desenho no meio urbano que atuam em diversos países, o Pavão convida o público para uma experiência a mais: desenhar os músicos durante as apresentações. A proposta vale para todos os shows agendados, o que cria a oportunidade de registrar diferentes artistas e seus instrumentos, num clima intimista e com boa luz. Para participar basta pagar o ingresso da noite. “Pedimos apenas que cheguem cedo pra escolher um bom lugar e tragam seus próprios materiais. Após o show, os desenhos poderão ser mostrados, comentados e até vendidos! Mais uma atividade que promove o encontro entre as diferentes artes, marca registrada no Pavão”, comenta a arquiteta Teresa Mas, curadora do Instituto. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Trem Doido e convidados – Victor Polo (guitarra), Eddy Andrade (baixo fretless) e Fernando Junqueira (bateria), com participação de Guga Costa, Luciana Vianna, Luísa Meirelles e Thyago Carvalho (voz)14/11, 19h30. Canções autorais do álbum “Trem Doido” e composições do Clube da Esquina. Ingresso: R$ 15.  

Instituto Pavão Cultural – Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas, SP. Telefone: (19) 3397-0040. Facebook e Instagram: @pavaocultural. WhatsApp: (19) 99633-4104.