pxhere.com

.Por Luís Fernando Praga.

Seja como for, o Brasil vai continuar.

De mãos dadas com o golpe, por algum tempo, abraçado à hipocrisia, cúmplice da injustiça, cego pra História, odioso por tradição e pra não dar o braço a torcer.

Eu vou continuar, por algum tempo, visto como um radical, um fanático esquerdista, um petista, um petralha, um imoral, um burro que acredita na inocência do bandido, um homem a serviço dos interesses de Cuba, um comunista. Serei visto como manipulado pela mídia, que “ainda será” de esquerda, um defensor do malfeito, anticristo, um sem amigos, clandestino, perseguido ou, quem sabe, seguirei sendo um hipócrita da minha própria hipocrisia: alguém que sente que, para sobreviver, precisa ir ao trabalho como se nada tivesse acontecido; alguém que dá o melhor de si, como se nada tivesse acontecido; que ri de piadas banais, como se nada tivesse acontecido; que combina um almoço descontraído, como se nada tivesse acontecido…

Seja como for, tudo vai continuar… quem finge que não vê irá continuar fingindo que não vê, a mídia irá continuar negando, o presidente da câmara continuará fazendo o que ele faz, o sistema judiciário continuará fingindo ser isento.

O sentimento de culpa por uma imensurável dívida histórica (e por mais esta imensurável dívida histórica) seguirá como uma presença constante, corrosiva e latejante, apenas na vida de alguns de nós.

O ministro da justiça continuará sua luta por figurar, neste capítulo, como um paladino da moralidade, e o presidente da República continuará sendo o que ele é.

Com o presidente da República sendo o que ele é, a mídia será reprimida, pessoas perderão seus empregos, pessoas se encontrarão em situação de desespero, pessoas precisarão fazer o que for preciso para se alimentar e alimentar suas famílias, pessoas morrerão.

Pessoas famintas e desesperadas notarão que o sistema judiciário, a câmara, o senado, o presidente, os banqueiros, os grandes empresários, os lobistas e os tucanos continuam muito bem, obrigado.

Pessoas praticarão o desespero em todas as suas modalidades…

O presidente da República continuará sendo o que ele é…

A mídia será reprimida…

A mídia, enfim, dirá que, em 2016, foi GOLPE!

A mídia deixará de omitir a verdade a respeito do presidente, coitado.

Não haverá quem não tenha enxergado quem é o presidente da República; só não se lembrarão que foi a mídia quem nos empurrou o coitado.

O presidente, fascista, desde sempre, coitado, passará a ser odiado por um povo, já bem propenso ao ódio.

Tudo conspirará contra o presidente fascista, incompetente, miliciano e assassino, coitado.

O povo, indignado, invadirá as ruas, batendo suas panelas famintas, contra o demônio em forma de presidente da República.

O presidente cairá, graças ao democrático esforço da mídia democrática.

Os grandes empresários seguirão os mesmos.

A grande mídia seguirá sendo uma grande empresa.

Diante da malignidade do presidente deposto, com muito sacrifício da mídia democrática e do povo consciente, nós, os petralhas, bandidos e comunistas, seremos até tolerados, com ressalvas ao nosso radicalismo, mas seremos entendidos como fatores relevantes na composição de nossa “rica” diversidade cultural.

O presidente da câmara seguirá fazendo o que ele faz, o senado também, os banqueiros também, os lobistas também, os tucanos também e 39 quilogramas de cocaína, ou mais, também continuarão viajando de F.A.B.

Seja como for, antes de estudar e aprender História, nosso povo continuará precisando trabalhar para sobreviver, manter suas famílias e sustentar os lucros de quem explora a vida humana, que seguirão sendo os mesmos…

Seja como for, a voz de pastores charlatões atingirá mais vidas que as vozes de Paulo Freire, Chico Buarque e Noam Chomsky, ainda por muito tempo.

.

Seja como for, nossas palavras de hoje irão sensibilizar alguém, um dia. Nossas palavras farão sentido, nalgum futuro! Nossas abrirão caminhos, mostrarão as armadilhas, derrubarão as máscaras, escancararão o óbvio, despertarão os mais primitivos sentimentos humanos, demonstrarão que a sobrevivência da espécie está na cooperação; e não, na competição! Um dia…

Nossas palavras, um dia, dirão que a História se repete, de forma trágica e estúpida, em favor de uma elite que se acha mais gente do que nós, e, um dia, todos entenderão a profundidade de nossas palavras.

Seja como for, a vida é uma só, e eu escolhi viver nessa meia clandestinidade, enquanto ela não for inteira.

Sendo assim, não vejo como deixar vazar 1 único segundo desta vida sem me entregar ao meu radicalismo!

De minha parte, há muito a construir e não há como EU me aliançar ao capitalismo, ao neoliberalismo, aos lobistas, aos grandes empresários, aos Estados Unidos, aos milicianos, aos preconceituosos, aos falsos moralistas, aos assassinos, ao atual presidente, à mídia, aos tucanos, ao SISTEMA.

Chamem de radicalismo, mas eu não me alio a nada que sustente este sistema cegante!

Seja como for, o tempo vai, o passado cede espaço ao presente e o futuro aguarda o resultado de nossas decisões diárias.

Seja como for, a salvação de minha vida, a meu ver, está na minha voz!

É GOLPE CONTRA A VIDA HUMANA!

Seja como for, por mais tenebroso que nos pareça o presente, ainda sou capaz de sorrir pela mais genuína felicidade, Lula está tomando banho de mar no Nordeste e o futuro ainda precisa ser escrito.